+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Openvpn expired key?

    Boa noite a todos,

    Faz pouco tempo que to usando openvpn e de hora em hora ele da msg no log da máquina cliente:
    TLS: tls_process: killed expiring key

    e reconectar com o servidor,

    é normal ele fazer isso de hora em hora?

    pq as vezes ele falha no processo de handshake. :/

  2. #2

    Padrão Re: Openvpn expired key?

    É que na verdade a sua chave expirou. Tu tem que criar outra e redistribuir nos nós da VPN. Dica: Quando você for criá-la, tem uma opção lá que diz a data de validade dela, daí tu pode colocar uns 10 anos se tu quiser =).

  3. #3

    Padrão Re: Openvpn expired key?

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    É que na verdade a sua chave expirou. Tu tem que criar outra e redistribuir nos nós da VPN. Dica: Quando você for criá-la, tem uma opção lá que diz a data de validade dela, daí tu pode colocar uns 10 anos se tu quiser =).
    se a chave expirou, pq ele consegue reconectar com servidor? e por que a messagem aparece de hora em hora extamente?

  4. #4

    Padrão Re: Openvpn expired key?

    Desculpe, erro meu.

    Você utiliza algum aplicativo externo para autenticação? Este thread aqui na lista oficial do OpenVPN pode te ajudar:

    http://openvpn.net/archive/openvpn-u.../msg00410.html


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Re: Openvpn expired key?

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Desculpe, erro meu.

    Você utiliza algum aplicativo externo para autenticação? Este thread aqui na lista oficial do OpenVPN pode te ajudar:

    http://openvpn.net/archive/openvpn-u.../msg00410.html


    Abraços!
    Que nada xstefanox, não prefica pedir desculpas,

    bom, só to usando openvpn mesmo, o que acho estranho é que de uma em uma hora ela aparece essa messagem e logo em seguida ele tenta reconectar ao servidor.

    o problema disso que posso ta perdendo pacote ou mesmo alguns vezes da falha durante o handshack.

    fico no aguardo.

    obrigado por tudo.

  6. #6

    Padrão Re: Openvpn expired key?

    Como ta configurada a parte do TLS do seu server/client ??? Provavelmente não é erro no certificado em si, e provavelmente alguma parte do TLS, mas como eu to mei fraquinho das mensagens de TLS nao da para te ajudar mt

  7. #7

    Padrão Re: Openvpn expired key?

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Como ta configurada a parte do TLS do seu server/client ??? Provavelmente não é erro no certificado em si, e provavelmente alguma parte do TLS, mas como eu to mei fraquinho das mensagens de TLS nao da para te ajudar mt
    onde vejo as configurações de TLS? uso debian 3.1