+ Responder ao Tópico



  1. #1
    d2suicidal
    Visitante

    Padrão poluicao ... solucao?

    Sr(s),
    tenho um "problema" e gostaria de ter trocar umas idéias com vcs. Tenho um enlace de 1,2 km com o seguinte quadro.
    Ponto 1 - tem uma maquina (k62-500) utilizando uma samsung 2300P e uma antena de grade de 24 dbi (cabo rgc213).
    Ponto 2 - (hoje) zinwell g120 com uma omni de 15dbi (péssimo neh).
    Nesse segundo ponto tenho uma outra grade de 24 dbi que esta atualmente inutilizada. Inicialmente o sistema foi utilizado com um radio samsung Magiclan 3300 utilizando as duas antenas (omni e direcional).
    O link até funciona, mas roda alguns serviços nesse link que demandam baixa latencia (terminal services por exemplo) e tenho tido principalmente problemas com poluiçao de provedores da cidade (n ovislink's rodando a 400mw ... altas doideras).
    Gostaria de uma idéia. Pensei em fazer uma tirar a placa pci e colocar um outro desse zinwell ligado somente pelas direcionais e colocar um novo ap no ponto 2 ... o que vcs acham?! tem alguns linksys wap54g modificados para 84mw tb ...
    Alguem tem alguma ideia?! (gostaria de discutir antes de agir pq tenho pouquissimos recursos para resolver esse problema)

    Obrigado!

    R.Alves

  2. #2

    Padrão Re: poluicao ... solucao?

    Vc precisa desta antena omni? o ideal seria vc colocar antenas direcionas ou setorial.. omni manda sinal para todos os lados e causa interferencia.

  3. #3
    d2suicidal
    Visitante

    Padrão Re: poluicao ... solucao?

    infelizmente sim ... desse ponto transmito para outros dois locais e infelizmente uma setorial de 90 nao resolveu ... complicado nao?

  4. #4

    Padrão Re: poluicao ... solucao?

    Citação Postado originalmente por d2suicidal
    infelizmente sim ... desse ponto transmito para outros dois locais e infelizmente uma setorial de 90 nao resolveu ... complicado nao?
    Simples.. 2 direcional de preferencia solidas.. vc pode usar um divisor de potencia e colocar as duas antenas no mesmo equipamento, vc nao vai pegar muita inferferencia e nao vai causar tambem.

  5. #5
    d2suicidal
    Visitante

    Padrão Re: poluicao ... solucao?

    problema 1 ... os equipamentos ficam em uma torre ... e nao ha espaco fisico para eu colocar essas duas antenas ... e até a empresa liberar o pedido de compra de equipamento ... jah era .. seria com certeza a melhor solução, mas precisava de um paleativo para o momento ....
    grato!

  6. #6

    Padrão Re: poluicao ... solucao?

    Se quiser mesmo não ter interferencia ou amenizar usa 5.8Ghz tem ums aps da ovislink que estao trabalhando nesta frequencia, e o preço ta bom, vale a pena conferir

  7. #7
    d2suicidal
    Visitante

    Padrão Re: poluicao ... solucao?

    nao existem formas de eu aproveitar pelo menos as antenas?