+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Estou por montar um provedor de internet via rádio. Meu plano é usar um link de 5,8 Ghz num ponto central(predio de 10 apto + torre 10 m) com rádios ovislink WLA5000AP e 4 paineis 90º.
    Este rádio é bom?
    Onde eu encontro para comprar?
    Tem como os clientes acessarem este link utilizando 2,4 Ghz?

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    O pessoal esta começando a usar esse radio a pouco tempo, porem ja ouvi relatos q o radio é bom.
    Quanto ao acesso dos clientes em 2.4, eu nao entendi oq vc quiz dizer, é link ou ponto de acesso? :?
    Fornecedores, aguarde q aqui no forum tem varios e eles com certeza vao dar um alo!

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Onde coloquei link, é ponto de acesso a 5,8 Ghz. Já tem clientes acessando via rádio a 2,4 Ghz, queria apenas no ponto central colocar 5,8 Ghz, devido a interferencias. Ai minha pergunta. Teria como os clientes com equipamentos 2,4 Ghz, acessar o meu ponto central que é 5,8 Ghz??????

    Até ++

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Não...O que você tem que fazer é o Backbone (ou seja, a ligação entre sua repetidora e sua central) em 5.8 Ghz. Agora nos painéis você usa rádios 2.4 Ghz mesmo.

    Olha, eu tô usando um backbone aqui (ptp) com esses rádios. Muito show cara, eu recomendo. O ping até o ponto remoto dá 1 ms. Tô usando eles com Antenas Zirok de disco 5.8 Ghz. Seguem os sites dos fornecedores que estão vendendo (pelo menos que eu conheço):

    www.linkteck.com.br (foi onde eu comprei)
    www.multtech.com.br
    www.seitel.com.br

  5. #5

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    não terá interferencia no 2,4 Ghz(resto da cidade), usando 5,8 Ghz?
    Meu prédio(ponto central) fica a uma quadra da minha loja(onde tenho o link). Como faço a ligação? Que tipo de antena, rádio? Uso 5,8 Ghz? Que tipo de antena pra distribuir o sinal?

    No aguardo.... Obrigado......

  6. #6

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    cara, 5.8 não interfere com 2.4. Para o Backbone, utilize dois OVISLINK WLA5000 com Antenas Zirok 5.8 de Disco. Para atender os clientes, use uma antena omni (pode ser das marcas Hyperlink, Ideal) e use um rádio bom, como o AP2000 nessa Omni. Procure sempre estar dentro das regulamentações da Anatel (EIRP e Equipamentos homologados).

  7. #7

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Essa antena Zirok de disco , pode ser esta: Antena Offset 5.8GHz 26dBi WLL-455 Zirok. É boa?
    Em 2,4 GHz para distribuir, qual usar: senao NL-3054, Zinwell G-120, SWL 3300, ovis WL-5460 ??? ou outra marca???
    Antena: Onmi 18 dbi 2,4 Ghz ou seria melhor ainda duas setoriais 18 dbi 180º no mesmo rádio ou em rádio separados?
    Falta $$ para AP2000. Estou começando na área.
    VOU TER QUE USAR CONVERSOR DE FREQUENCIA 5,8 Ghz para 2,4 Ghz???

  8. #8

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Citação Postado originalmente por tsbressan
    Essa antena Zirok de disco , pode ser esta: Antena Offset 5.8GHz 26dBi WLL-455 Zirok. É boa?
    Em 2,4 GHz para distribuir, qual usar: senao NL-3054, Zinwell G-120, SWL 3300, ovis WL-5460 ??? ou outra marca???
    Antena: Onmi 18 dbi 2,4 Ghz ou seria melhor ainda duas setoriais 18 dbi 180º no mesmo rádio ou em rádio separados?
    Falta $$ para AP2000. Estou começando na área.
    VOU TER QUE USAR CONVERSOR DE FREQUENCIA 5,8 Ghz para 2,4 Ghz???
    Amigos,

    De todos os rádios citados, gosto muito dos Sansumg SWL 3300. Não tive boas experiências com o Ovislink e Z Plus como AP
    Quanto as antenas, setoriais é claro, caso vá atender até 40 clientes, utilize as duas antenas no mesmo rádio, se for mais clientes, utilize dois SWLs, um em cada antea.
    Sobre o conversor de frequência, eu não entendi.
    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Vou usar 5,8 Ghz do escritório até o prédio central e os clientes vão acessar o prédio central com 2,4 Ghz, será preciso utilizar conversor de frequência ou não????

  10. #10

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Nao, no predio vc tera um radio em 5.8 fechando o link com seu escritorio e um outro radio em 2.4 para distribuir para os clientes. ou seja no predio vc tera 1 radio 5.8 e um outro radio 2.4 interligados via porta lan q servira de AP (ponto de acesso para os clientes.
    Eu aconselho a vc pesquizar aqui no forum q tem muitas informaçoes.

  11. #11

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    olá se vc não achou os ap5000 eu tenho eles, aliás oque vc for prescisar em equip.. Wireless eu tenho pra vc,, meu msn é [email protected]
    Citação Postado originalmente por tsbressan
    Estou por montar um provedor de internet via rádio. Meu plano é usar um link de 5,8 Ghz num ponto central(predio de 10 apto + torre 10 m) com rádios ovislink WLA5000AP e 4 paineis 90º.
    Este rádio é bom?
    Onde eu encontro para comprar?
    Tem como os clientes acessarem este link utilizando 2,4 Ghz?

  12. #12

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Esse rádio não é homologado pela Anatel

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    cara, 5.8 não interfere com 2.4. Para o Backbone, utilize dois OVISLINK WLA5000 com Antenas Zirok 5.8 de Disco. Para atender os clientes, use uma antena omni (pode ser das marcas Hyperlink, Ideal) e use um rádio bom, como o AP2000 nessa Omni. Procure sempre estar dentro das regulamentações da Anatel (EIRP e Equipamentos homologados).

  13. #13

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Para 5,8 Ghz, Qual rádio é homologado??? Usar esse rádio, será que dá algum problema???

  14. #14

    Padrão Re: Rede Wireless 5,8 Ghz + AP ovislink WLA5000AP

    Os mais "populares": wavelink super range5, proxim mp11a, motorola canopy, teramax (terabeam) marquee, orbitel.
    Citação Postado originalmente por tsbressan
    Para 5,8 Ghz, Qual rádio é homologado??? Usar esse rádio, será que dá algum problema???