+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre BIND

    Configurei o meu DNS (bind9/Debian SARGE) e o mesmo está funcionando certinho. Só que tem um pequeno probleminha no qual não sei o que é: Estando em qualquer estação da rede local (intranet) e "pingando" em "www.localdomain" o mesmo é encontrado, mas estando na mesma estação e digitando na barra do navegador "www.locadomain" o mesmo não é encontrado. Por que isso ocorre, onde está o problema?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

    Ps. O servidor tem apache instado e funcionando.

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente porque o servidor em si não está configurado para utilizar-se como servidor DNS. Dê uma olhada no arquivo /etc/resolv.conf.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Kra eu to com um problema similar..

    Em um cliente, la tem uma ADSL com IP Fixo e 5 sites no server...

    Se eu vou na rede interna e peço www.site1.com.br ou site2.com.br, acaba caindo na autenticação do modem que é um D-Link 500G G2.. ai fica nessa, pedindo usuario e senha do modem...

    + qd eu to de fora eu acesso qualquer um dos sites normal... O apache ta configurado com virtual host, o bind tb ta ok, e no resolve.conf esta search site1.com.br

    O q pode estar acontecendo?

    Obrigado pela atenção...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra eu to com um problema similar..

    Em um cliente, la tem uma ADSL com IP Fixo e 5 sites no server...

    Se eu vou na rede interna e peço www.site1.com.br ou site2.com.br, acaba caindo na autenticação do modem que é um D-Link 500G G2.. ai fica nessa, pedindo usuario e senha do modem...

    + qd eu to de fora eu acesso qualquer um dos sites normal... O apache ta configurado com virtual host, o bind tb ta ok, e no resolve.conf esta search site1.com.br

    O q pode estar acontecendo?

    Obrigado pela atenção...
    tuxson,

    Na minha modesta opnião, você deve está com algum problema de "rota" ou até mesmo algo sobre "regra" do firewall. Tenta ver isso.

    Boa sorte!

  5. #5

    Padrão

    Kra o trem e tao cabuloso, que eu cheguei a pensar nisso e ate tirei o firewall e liguei o modem direto na placa de rede do server e não resolvel... fico do mesmo jeito...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra o trem e tao cabuloso, que eu cheguei a pensar nisso e ate tirei o firewall e liguei o modem direto na placa de rede do server e não resolvel... fico do mesmo jeito...
    Outra coisa: Se seu modem estiver "ROTEADO" acontece isso. Eu já passei por isso uma vez e o problema era esse. Altera o modem "Routing" para "Bridging" e testa.

    Boa sorte e dê retorno.

  7. #7

    Padrão

    se seu modem é router realmente vai acontecer isso pq quando voce vai pela internet e acessa www.site1.com.br vai resolver no ip real do seu modem (200.x.x.x) ae vai até o modem e ele deve está fazendo um port forwarding da porta 80 pro seu server (correto?) ae vai funcionar blz.

    mas quando voce vem da rede interna ele vai fazer a mesma coisa só o router vai ver que o ip é dele e vindo da rede interna e nao vai fazer o port forwarding, ou seja, vai jogar o trafego para ele mesmo...

    bom se sua rede realmente está assim ACHO que só tem 2 formas de resolver isso...
    1) voce pode colocar o modem como bridge e colocar a maquina pra fazer o rotiamento/NAT da rede interna

    2) colocar um outro dns na rede só que interno e configurar as maquinas internas para fazer consulta nele e configurar os menos dominios da 1º maquina nesse outro server interno só que apontar os nomes pro ip interno do seu apache.

    acho que a 2º opção é a mais complicada, mas com qualquer pentium 100 voce faz isso se seu modem nao tem suporte a bridge.

    falou

  8. #8

    Padrão

    "www.locadomain" está configurado no seu apache aprendiz_ce?

    é alguma coisa relacionada ao servidor web eu to achando...

    falou