+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão distancia de cabo de rede

    pessoal to com pequeno problema tenho 1 cabo de rede de 70 metros, assim que todos os usuários se conectam ele dá perca e entope será que se eu colocar 1 hub no meio do caminho será que melhora?

  2. #2

    Padrão Re: distancia de cabo de rede

    Citação Postado originalmente por Alberto-de
    pessoal to com pequeno problema tenho 1 cabo de rede de 70 metros, assim que todos os usuários se conectam ele dá perca e entope será que se eu colocar 1 hub no meio do caminho será que melhora?
    O HUB vai piorar. Troque o seu cabo que deve ser cat5 ou cat5e por cat6. É mais caro mas vai resolver seu problema.

  3. #3

    Padrão Re: distancia de cabo de rede

    O amigo acima tem razão, a categoria é muito importante, mas vale notar o tipo de porta que está liganda no cabo grande. As vezes o swith é fraco (ja vi muito isso), placas do paraguai tb pecam nisso.

  4. #4

    Padrão Re: distancia de cabo de rede

    Acredito que o problema esteja mesmo com o Sw ou as NICs, já que 70 metros para um cabo, está dentro das normas!!

    Mtec :-o :-o :-o

  5. #5

    Padrão Re: distancia de cabo de rede

    Citação Postado originalmente por mtec
    Acredito que o problema esteja mesmo com o Sw ou as NICs, já que 70 metros para um cabo, está dentro das normas!!

    Mtec :-o :-o :-o
    As normas são baseados em condições ideais. Por exemplo. Como tah a tubulação? Eh passado tipo por postes? Se for aqui em cuiabá pode por 30 metros em um cabo cat 5 que ele vai dar problema. Tem cabos específicos para cada serviço.

    Arrume um outro switch e teste. Mas acho que o problema vai ser cabo mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: distancia de cabo de rede

    É claro... quando digo norma tem que se levar em conta todos os seus aspectos, tubulação, distância, ruído e etc!!

    mtec