+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre configuração

    Opa galera!

    Bom a dúvida é a seguinte, eu já consegui fazer a integração de uma configuração Postfix + Courier-imap com o AD (autenticando com os usuários do AD usando Samba + Winbind). Estive pensando se existe a possibilidade de mesclar isso junto com o mysql ! Tipo, autenticar usando os usuários do AD mas o resto das informações, como cota, maildir, alias, ativo ou inativo no MySQL. Alguem já fez algo parecido, viu, ouviu falar ou tem alguma ideia se isso é possivel ?

    Valeu mais uma vez!

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre configuração

    Bem, eu acho que jeito tem, mas pra quê, se o AD pode armazenar isso?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre configuração

    Mas quando se usa o Samba + Winbind informações do tipo Home não são setadas na configuração do Sama ( template homedir) ?

    Para isso teria que utilizar autenticação via LDAP e a extensão AD4Linux (acho q é isso ) para armazenar essa informações, certo ? Eu tenho receio de usar essa extensão do AD, windows pra travar custa pouco :P

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre configuração

    Migra pra OpenLDAP =)

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre configuração

    Adoraria, mas infelizmente não tenho conhecimento suficiente e pelo tempo disponivel atualmente isso demoraria demais(eu acho)

    Pensei em algo de uma mistura de autenticação pam_winbind com pam_mysql, onde o pam_winbind faria apenas a verificação do user e senha, o resto viria do pam_mysql.

    Mas eu mesmo já estou me perdendo nisso... =/

    Se a variavel "template homedir" aceitase script pra definição do home do usuário seria bem mais facil, eu acho...

    bom, vi q já sai totalmente do assunto MTA, se quiserem fechar o tópico ou transferiram pra area correta... pq isso ta indo mais pra lado de autenticação PAM e configuração SAMBA