+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    Ola galera, venho mais uma vez pedir a ajuda de voces....

    nao sei o que esta acotnecendo.... ou eu sou muito burro ou nao to dando sorte com os mikrotik.. ja e o terceiro que preparo.... testo na bancada funciona muito bem... levo pra torre.. e PLAUUUUUUUU nao funciona.... foda foda foda...

    bom.. dessa vez .. eu consegui montar .. levei pra torre.. os clietes conectaram tudo certinho.. so que estou tendo problema de ping.. latencia alta nos clientes.... tem hora que chega a das 3000ms... ja mudei canal... taxa da rede... nada ajudou...

    de madrugada funciona muito bem.. ping estavel e tudo mais... mais de dia e foda..

    minha estrutura e um mk.. um k6500 com 256 memoria.. 3 metros de rgc e uma omini hyperlink... uso o mk como bridge... e so uso dele somente a funcao de ap e controle de mac..

    abaixo vai um print screem do winbox .. junto a um ping... pra voces verem como ta ...

    gostaria de saber se tem alguma configuracao especial que tem que fazer pra funcionar bem.... ja tou desistindo de mecher com mikrotik.. pois nao funciona direito comigo...

    http://www.phillipe.com.br/underlinux/tela.JPG

    salvem galera

    um abraco .. vlw

  2. #2

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    Citação Postado originalmente por Phillipe
    Ola galera, venho mais uma vez pedir a ajuda de voces....

    nao sei o que esta acotnecendo.... ou eu sou muito burro ou nao to dando sorte com os mikrotik.. ja e o terceiro que preparo.... testo na bancada funciona muito bem... levo pra torre.. e PLAUUUUUUUU nao funciona.... foda foda foda...

    bom.. dessa vez .. eu consegui montar .. levei pra torre.. os clietes conectaram tudo certinho.. so que estou tendo problema de ping.. latencia alta nos clientes.... tem hora que chega a das 3000ms... ja mudei canal... taxa da rede... nada ajudou...

    de madrugada funciona muito bem.. ping estavel e tudo mais... mais de dia e foda..

    minha estrutura e um mk.. um k6500 com 256 memoria.. 3 metros de rgc e uma omini hyperlink... uso o mk como bridge... e so uso dele somente a funcao de ap e controle de mac..

    abaixo vai um print screem do winbox .. junto a um ping... pra voces verem como ta ...

    gostaria de saber se tem alguma configuracao especial que tem que fazer pra funcionar bem.... ja tou desistindo de mecher com mikrotik.. pois nao funciona direito comigo...

    http://www.phillipe.com.br/underlinux/tela.JPG

    salvem galera

    um abraco .. vlw

    amigo montei um ap aqui com um celeron 2.13 256 de memoria com um cartão senao prism esta no ar a 2 meses sem para esta tudo ok
    vc esta usando cartão ou praca pci ? como esta o processamento
    aqui com um celerom 2,13 tem hora que o processamento chega a 40%

  3. #3

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    amigo.... uso placa ag530 da dlink.. em um teste anterior tentei com a g510.. . ai deu esses pau tudo.. eu achei que era a placa e coprei essa ag530..pois a galera tava elogiando muito... ela e atheros.. 5412 se nao me engano...

    o processamento nao passa de 15% .... tenho media de 15 clientes wireless simultaneos e 3 repedidoras .. cada uma com 7 usuarios simultaneo... a repetidora funciona com uma bridge ovislink e um ap senao..

    em media fica 18 macs simultaneo.. contanto as repeditoras....

    ja tentei com cartao senao tbm... ficou pior que a dlink.... mal conseguia se navegar...

    to precisando estabiliar meu pop... e to nessa briga ae com radios... mikrotik.. staros a mais de meses e nao consegui ainda..

    pesso que me ajudem a realizar esse sonho heheh...

    vlw galera

  4. #4

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    Amigo verifica o trafego na sua rede durante o dia se o link não esta topando, Já tive esse problema algumas vezes na rede.
    Como a noite fica tudo normal pode ser que seja um viros. ou alguem bombando sua rede
    durante o dia

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    Citação Postado originalmente por Phillipe
    Ola galera, venho mais uma vez pedir a ajuda de voces....

    nao sei o que esta acotnecendo.... ou eu sou muito burro ou nao to dando sorte com os mikrotik.. ja e o terceiro que preparo.... testo na bancada funciona muito bem... levo pra torre.. e PLAUUUUUUUU nao funciona.... foda foda foda...

    bom.. dessa vez .. eu consegui montar .. levei pra torre.. os clietes conectaram tudo certinho.. so que estou tendo problema de ping.. latencia alta nos clientes.... tem hora que chega a das 3000ms... ja mudei canal... taxa da rede... nada ajudou...

    de madrugada funciona muito bem.. ping estavel e tudo mais... mais de dia e foda..

    minha estrutura e um mk.. um k6500 com 256 memoria.. 3 metros de rgc e uma omini hyperlink... uso o mk como bridge... e so uso dele somente a funcao de ap e controle de mac..

    abaixo vai um print screem do winbox .. junto a um ping... pra voces verem como ta ...

    gostaria de saber se tem alguma configuracao especial que tem que fazer pra funcionar bem.... ja tou desistindo de mecher com mikrotik.. pois nao funciona direito comigo...

    http://www.phillipe.com.br/underlinux/tela.JPG

    salvem galera

    um abraco .. vlw
    cara vc ta usando so como brigde?? na configuracao usa como Ap Brigde eu uso com esta opca fica show de bola

  6. #6

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    Amigo na na interface wireless > Registration > e olha como esta o sinal dos seus clinetes

    se tive ok ai o problema esta em seu kit placa mae processador e memoria


  7. #7

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    e aih amigos ninguem mais ???? to dando uma observadda nele.... de noite... de madrugada... o ping fica estavel em 2ms.... 1ms.... fica muito bom.. mais no periodo da tarde fica uma bosta

    nao era pra tar acontencedo isso .. so tenho uns 20 clientes pidurados nesse mk..

    alguem mais tem uma sugestao ????

    sera que pode ser interferenca ?? tenho un concorrente aqui e a torre dele esta a 500mt da minha.. ele usa samsung como ap e paineis da hyperlink 90 graus...

  8. #8

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    Sabe dizer se ele funciona 24horas?

  9. #9

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    amigo...o mk tem muito recursos q poder te dar uma pista do q esta ocorrendo...tive um amigo q tinha o esmo problema q o seu....todos os dia noperiodoa da tarde o ping ficava pessimo...
    Va em ip>firewall>conections....veja como estao as conexoes....aposto com vc q isso nada mais eh do os malditos p2p sentando teu k6...coloque uma regra bloqueando os p2p e vc ver a melhora...
    abracos

  10. #10

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    ola..... de noite ele funciona sim so que o trafego e menor neh.. tenho uma empresa que tem um ponto a ponto tbm.... so fica ligado de dia.. eles usam o canal 10 com duas grades ... o radios nao consgui intentifcar no scanner deu que o vendedor e

    CameoCommu:B8:6E:F8 Is Access Point: Yes
    Is Wireless Host: Yes
    WEP/WPA: Yes
    SSID: Pilatos (Infra.)
    Signal Level: 61
    MAC Address: 00:40:F4:B8:6E:F8
    IP Address: Unknown

    nao sei que merda e essa...

    bom.. estou aqui pra dizer pra voces que to quase la... eu nao desliguei ele.. mesmo com ping lento to ae nessa gerra.. tentanto achar onde esta o maldito problema.. ja tentei bloquear p2p ... ja tentei trocar tudo e nada..

    a minha extrutura placa processador e memoria acredito que nao eh.. o processamento nao passa de 15% nen nos hoarios de pico ele passa disso... cabo conector antena ja troquei.. minha antena e boa e uma omini da hyperlink de 15 ..

    trafego alto tbm nao ta parecendo ser... quando o ping ta muito.. mais muito ruim o trafego fica em 800kbps no maximo 1.1mb .. nao passa disso.. e andei observando mesmo em hoarios de pico ... quando ping ta um lixo ele esta com trafego baixo..

    mais uma coisa eu achei interessante... se eu cortar a navegacao no radio com uma simlpes regra no firewalll de DENY do FORWARD da rede.. e ping fica 2ms travado... so que tbm ninguem abre pagina nao consegue navegar..

    ainda estou insistinho com ele.. vendo se consigo resolver... cada dia to mudando uma coisa pra poder detectar.... mais ja ta chegando no fim as minhas tentativas ....

    pesso a ajuda de voces... quem ja tiver passado por isso ... ou tiver alguma dica.. posta ae..

    um abraco a todos...

  11. #11

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    olá amigo! hoje tive um problema igual ao seu em um novo MT que estava instalando. o ping começou a aumentar e ficou em 2000 3000 perdendo pacote etc.. entao vou te passar a solucao.
    Bloquei no filter do firewall as portas.
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=135-139 action=drop commen
    add chain=forward protocol=udp dst-port=135-139 action=drop commen
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=445-449 action=drop commen
    add chain=forward protocol=udp dst-port=445-449 action=drop commen

    coloque controle de banda para todos.. os usuarios.. todos todos todos.. tinha um cara consumindo toda a minha banda depois que limitei ele parou o problema.add name="ninja" target-addresses="ipdocliente/32" dst-address=0.0.0.0/0 \
    interface=all parent=none direction=both priority=8 queue=default/default \
    limit-at=128000/160000 max-limit=128000/160000 total-queue=default disabled=no

    com certeza seu problema vai ser resolvido.
    qualquer coisa me add [email protected]

    {}'s



  12. #12

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    ola amigo.. essas regras ja estao rodando.. mas acho que mesmo sem as regras meus clientes nao comunicariam entre si.. pois desabilitei a funcao foward das placas wireless e de cliente por cliente.... um cliente meu nao consegue nen pingar o outro..

    vou te add no msn pra trocarmos alguma idea.. valeu por tudo..

    alguem mais tem alguma dica pra ajudar nessa dificil vida de wireless...

    heheh um abraco a todos

  13. #13

    Padrão Re: Sem Sucesso .. MAIS UMA VEZ .... ME AJUDEM PLASEEEEEEEEEEEEEEEE !!!

    Citação Postado originalmente por Phillipe
    ola amigo.. essas regras ja estao rodando.. mas acho que mesmo sem as regras meus clientes nao comunicariam entre si.. pois desabilitei a funcao foward das placas wireless e de cliente por cliente.... um cliente meu nao consegue nen pingar o outro..

    vou te add no msn pra trocarmos alguma idea.. valeu por tudo..

    alguem mais tem alguma dica pra ajudar nessa dificil vida de wireless...

    heheh um abraco a todos
    vou te dizer por esperiencia propia no meu caso era o conjunto placa mãe processador e memoria tava usando um celeron 750 acho que nao custa nada vc testa um kit melhor