+ Responder ao Tópico



  1. #1
    epf
    Visitante

    Padrão Duvida - Acesso remotp

    SEguinte galera,

    TEnho um servidor win2003 rodando um programa de contabilidade..nessa rede eu tenho um servidor linux que roda a net e tem um ip fixo e valido..
    gostaria de saber como eu faco pra acessar de fora o server 2003, ou seja, eu queria mapear uma unidade de uma maquina qualquer em outro lugar pra poder acessar o sistema, eu faria uma vpn com o ip valido que tá no linux e cairia no windows2003 localmente.
    obrigado

    abraço
    epf

  2. #2
    kr4mus
    Visitante

    Padrão Re: Duvida - Acesso remotp

    Bom dia.

    Já fiz várias vezes isso que está querendo... Em princípio você vai precisar apenas configurar um VPN Server nessa sua máquina Windows e no Linux, direciona a porta 3389 para a sua máquina local.
    Lembrando que também pode usar ferramentas como o VNC.

    Att,
    Marcus Burghardt

  3. #3

    Padrão Re: Duvida - Acesso remotp

    Faz mais rápido, usa o logmein. resolve tudo .

  4. #4
    epf
    Visitante

    Padrão Re: Duvida - Acesso remotp

    Seguinte Pessol,

    eu não quero fazer por vnc, nem posso..não quero acessar a maquina pra fazer administracao remota, isso eu já faco
    Eu preciso roidar o sistema externamente, de outras redes...é isso que preciso

  5. #5
    hijack
    Visitante

    Padrão Re: Duvida - Acesso remotp

    Você quer mapear uma unidade usando o TS para poder usar uma aplicação? É isso?
    A melhor maneira seria usando um MetaFrame da vida, mas é pago.
    Entao, entre usar um TS para mapear a unidade, acho que é mais seguro e rapido fazer isso via VPN.
    Outra opção seria tentar usar o SSH com um X11Fowarding, e no servidor linux usando um Wine para emular a aplicação. Mas os clientes deveriam ser linux tbm. Mas vc estaria carregando a aplicação no servidor, e o cliente viria apenas a aplicação como se ele estivesse rodando local.

  6. #6
    epf
    Visitante

    Padrão Re: Duvida - Acesso remotp

    Vou explicar certinho então.
    Numa rede, eu tenho o seguinte:

    Servidor Net - Red Hat 9.0 com ip válido
    Servidor Dados - Win2003 - com ipinvalido

    Eu preciso ligar o linux no windows, para quando eu acessar de qualquer maquina fora dessa rede, eu caia no win2003 para acessar o sistema


  7. #7
    hijack
    Visitante

    Padrão Re: Duvida - Acesso remotp

    Ah, é so redirecionar a porta 3389 pelo iptables, para o IP do Win2003