Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando do Star-OS pro MK

    ola amigo estou tendo problemas com STAR-OS os cartoes todos os dias resetam e talz eu uso tudo cartao orinoco tenho 8 torres usando star-os e estou decidido a mudar pro MK pois ouvi falar que ele aguanta mais cacete que o star-os e principalmente nao existe problema de resert cards??? eu uso os star-os somente como bridgs e faco controle de banda CBQ no proprio star-os... com lista de MAC q podem conectar, isso no MK eh simples?? o q vcs me dizem e no meu caso q uso cartoes ORINOCO?? o q vcs acham da pra fazer AP no MK com estes cartoes se nao da qual melhor cartao hoje no mercado pra ap???

  2. #2

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    nataiel vc q usava ou usa star-os o q esta achando do MK em relacao a estabilidade na questao cai cai de sinal q o star-os esta acontecendo comigo...

  3. #3

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    na minha opiniao o melhor cartao custo beneficio 'e o senao sl-2511.

  4. #4

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Cartão Orinoco naum funciona como AP no Mikrotik, apenas como cliente... Não sei nas versões novas, mas nas mais antigas naum funcionava...

  5. #5

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Cartão Orinoco naum funciona como AP no Mikrotik, apenas como cliente... Não sei nas versões novas, mas nas mais antigas naum funcionava...
    Nem as novas amigo! pelo menos a última versão não funciona!

  6. #6

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    a opniao de vcs o cartao senao de 200mw no MK aguenta qts usuarios simultaneos??? aqui no star-os eu ja consegui 65 usuarios simultaneos e a maioria aquia 100kbps de velocidade so q a uns 2 meses venho sofrendo com um resert card no orinoco e nao consigo resolver quero saber se com o cartao senao ou outro cartao eu vou conseguir romper esta barreira sem este problema q enfrento.... eu comprei um cm9 pra testar.... o q vc acham mas diferente dos cartoes o MK-OS nao da este problema nao ne de resert card? tipo nao fica caindo o sinal dos clientes?

  7. #7

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Os novos orinocos funcionam muito bem, possuem chipset atheros. Eu não recomendaria o 2511 para o Mikrotik , para o star-os sim. O melhor cartão custo-benefício é o senao 8602.

  8. #8

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Os novos orinocos funcionam muito bem, possuem chipset atheros. Eu não recomendaria o 2511 para o Mikrotik , para o star-os sim. O melhor cartão custo-benefício é o senao 8602.
    os novos cartos orinocos b/g sao chipset atheros? eu nao sabia... ele roda legal no MK??? no MK tem este problema de cai cai de sinal reset card nos clientes??

  9. #9

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    e outra coisa eu estou precisando de umna versao do MK q ainda nao tenho... pela experiencia de vcs a versao crackeada funciona legal?? ela eh como o STAROS q tem q registrar pelo MAC da placa de rede local?? alguem poderia me ajudar e manda pro meu email [email protected] uma versao q funcione ou me indicar um link q eu consiga baixar de preferencia a ultima versao...

  10. #10

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    os novos cartos orinocos b/g sao chipset atheros? eu nao sabia... ele roda legal no MK??? no MK tem este problema de cai cai de sinal reset card nos clientes??
    Sim, sim e sim. Esse problema não é relativo ao sistema e sim a sua rede wireless. Ambos os sistemas possuem ferramentas que te darão qualidade de sinal, SNR e CCQ dos clientes.

    Pedir ajuda num forum eu acho OK, mas pedi um sistema ilegal e ainda exigir a ultima versão é o fim da picada...

  11. #11

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    os novos cartos orinocos b/g sao chipset atheros? eu nao sabia... ele roda legal no MK??? no MK tem este problema de cai cai de sinal reset card nos clientes??
    Sim, sim e sim. Esse problema não é relativo ao sistema e sim a sua rede wireless. Ambos os sistemas possuem ferramentas que te darão qualidade de sinal, SNR e CCQ dos clientes.

    Pedir ajuda num forum eu acho OK, mas pedi um sistema ilegal e ainda exigir a ultima versão é o fim da picada...
    pow cara mas eh pq antes de comprar a versao eu preciso botar em teste na torre pra ver como se comporta pois sei q a licenca do mk nao eh barata nao... ficarei muito grato...

  12. #12

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    leiam esse topico


    http://forum.under-linux.org/index.p...c,45241.0.html

    tem muita coisa sobre o reset de cartoes do staros...

    aqui o meu parou de dar reset !!

  13. #13

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Tenho uma torre com cartão Senao SL-2511 durante o dia 75 clientes na alta... tem uns 3 meses que nao tenho problema...com Star-OS... mas mesmo assim estou migrando eles para o Mikrotik que pra mim tem mais recursos...

  14. #14

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Bem, também estava pensando em migrar todos meus StarOS para o Mikrotik, por alguns motivos:
    - Mais rápido e mais fácil de configurar;
    - Quando for cadastrar um cliente, naum derruba todos que estão conectados;
    - Superioridade de recursos como, por exemplo, o parâmetro Burst, no controle de banda (recurso muito interessante por sinal).

    Por outro lado, não troquei ainda por alguns motivos:
    - O Mikrotik não aceita os cartões Orinoco como AP, somente como cliente, que não teriam utilidade alguma para mim;
    - Descobri que o StarOS também tem um recurso no controle de banda como o burst do Mikrotik, não com tantos recursos de configuração, mas já quebram o galho;
    - Ainda não consegui fechar um enlace usando 2 Mikrotiks com AG530, ambos em bridge (isso já me encheu o saco)...

    Portanto, cheguei a conclusão que só vou aposentar as licenças de R$120,00 do StarOS quando o Mikrotik suprir essas desvantagens que ele tem em relação ao StarOS....

  15. #15

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Amigos, troquei 3 star os de um total de 5 que eu tinha por Mikrotik, gostei muito acabou travar cartao e outros problemas que eu tinha no star os, só deixei 2 na minha rede pelo mesmo motivo do amigo acima, o mikrotik nao fecha link ponto a ponto em bridge e placas ag530, outro problema que tive foi os cartoes orinoco, tive que jogar fora pois nao funciona como ap no mk, do mais o sistema é otimo.

  16. #16

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    ola amigo estou tendo problemas com STAR-OS os cartoes todos os dias resetam e talz eu uso tudo cartao orinoco tenho 8 torres usando star-os e estou decidido a mudar pro MK pois ouvi falar que ele aguanta mais cacete que o star-os e principalmente nao existe problema de resert cards??? eu uso os star-os somente como bridgs e faco controle de banda CBQ no proprio star-os... com lista de MAC q podem conectar, isso no MK eh simples?? o q vcs me dizem e no meu caso q uso cartoes ORINOCO?? o q vcs acham da pra fazer AP no MK com estes cartoes se nao da qual melhor cartao hoje no mercado pra ap???
    Tarcisio,

    Desculpe a demora pela resposta (nem li todas as respostas do tópico pois estou sem tempo). Vamos lá...

    Realmente mudei minhas estações para Mikrotik, agora tenho dois POPs com MK atendendo clientes diretamente e um POP com AP2000 autenticando em cima de um servidor Mikrotik.

    Sem dúvida a qualidade e estabilidade do sistema é 200x maior que o StarOS. Além de existir um manual tão completo que chega a dar medo. Eu estava usando todas as versões pirateadas e acabei comprando a licensa para minhas estações pois acho merecido que a RouterOS ganhe dinheiro por um sistema de tão alta qualidade.

    Eu usei no começo placas pci wireless Orinoco 8482-WD (chipset Atheros 5212 homologados). Depois disso testei com as D-Link DWL-G510 rev D (chipset Atheros 5013 sem homologação) e estou extreamente satisfeito com o desepenho delas. Um dos motivos é que as Orinoco são 802.11a/b/g e essas D-Link são 802.11b/g e custa 4x menos que as Orinoco.

    Sem dúvida mude para o Mikrotik e até, na minha opinião, esqueça que um dia ouviu falar em StarOS (eu pelo menos esqueci por completo).

  17. #17

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    eu testei aqui o cartao cm9 pra ap e me decpecionei com ele pelo menos no staros pq o mesmo nao tinha qualidade os clientes fazerem upload tipo nenhum clientes conseguia mandar email acima de 100K acredita tive q voltar pro orinoco gold... vc acha q o problema eh o staros e nao cm9? o q vc me diz dos upload dos seus clientes com seus cartoes???

  18. #18

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    tarcisio,

    Qual cartão CM9?

    Eu estou usando cartão Atheros 5212 e 5013 para servir meus clientes e funciona muito bem.

  19. #19

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Citação Postado originalmente por tecnic
    Amigos, troquei 3 star os de um total de 5 que eu tinha por Mikrotik, gostei muito acabou travar cartao e outros problemas que eu tinha no star os, só deixei 2 na minha rede pelo mesmo motivo do amigo acima, o mikrotik nao fecha link ponto a ponto em bridge e placas ag530, outro problema que tive foi os cartoes orinoco, tive que jogar fora pois nao funciona como ap no mk, do mais o sistema é otimo.
    fecha sim eu possuo desta forma

  20. #20

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Estou pensando em trocar alguns Star-OS´s por Mikrotik´s, mas gostaria de saber do pessoal que já fez isso que placa/cartão foram usados para substituir os famosos cartões Orinoco, já que os mesmos não funcionam como AP´s no Mikrotik...

    Ouvi falar da D-Link DWL-G510, que custa relativamente barato (uns R$ 100,00, contra uns R$ 230,00 das DWL-AG530), e funciona em modo B/G... Ajguém já usou ela??? Estou testando a bichinha na bancada e tá 100%, mas gostaria de saber como ela se comporta com uns 40 clientes pendurados nela antes de colocar prá trabalhar...

    Postem suas opiniões.....