+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro - Hyperlink Omini 15Dbi + Zinwell G120 Plus

    Bom senhores o cenario é o seguinte:

    Ponto A - Hyperlink Omini 15Dbi + Zinwell G120 Plus
    Ponto B - Zirok 24Dbi de Grade + Edimax 7209
    Ponto C - Zirok 24Dbi de Grade + Edimax 7209

    A----------------600mts-------------------B (61% de sinal) Funcionando - Ping 3Ms
    A----------------2.8km--------------------C (30% de sinal) Não Funciona de jeito nenhum

    Bom eu estava usando tudo como manda o figurino, centelhador e coisa e tal mas tirei p/ conseguir esse nivel de sinal pois antes disso tava pior ainda. A ideia da omini é p/ colocar mais pontos no futuro, pois tenho mais 5 a 6 clientes que querem entrar. A ideia foi montar essa rede p/ baratiar o custo de um servidor que hospedo dentro da minha empresa com um software no qual em vez de cada cliente ter o seu servidor tem um aqui que eles acessam.

    Bom senhores já revi os cabos, conectores, troquei o AP Zinwell por outro Zinwell, e nada melhora meu nivel de sinal infelizmente não consigo dispor de mais verba p/ colocar paineis e radios 1º linha.

    Alguem pode me ajudar já fiz de tudo e nada que li até hoje consegui resolver meu problema.
    Desde já agradeço compreensão de todos.


  2. #2

    Padrão Re: Socorro - Hyperlink Omini 15Dbi + Zinwell G120 Plus

    Boa noite amigo tudo bem.
    Olha eu ja testei todo o tipo de radio que tem no mercado, o zinwell é bom como cliente mas como AP nem adianta é muito ruim (na minha opinião), o mais certo para não gastar muito é colocar um senao 2611 na onmi no modo AP, vc vai ver vai gostar e muito, o sinal é muito bom, vai conseguir link de uns 7Km com esse equipamento seu (com visada).Vai ficar bom e barato.

    T+

  3. #3

    Padrão Re: Socorro - Hyperlink Omini 15Dbi + Zinwell G120 Plus

    Amigo valeu pela força vou providenciar e colocar p/ rodar e posto aqui o resultado.

  4. #4

    Padrão Re: Socorro - Hyperlink Omini 15Dbi + Zinwell G120 Plus

    Amigos,

    Estou de acordo com o "emaildoxandy"
    Troque os rádios e poste os resultados.
    Eu recomendo o Sansumg SWL 3300.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Socorro - Hyperlink Omini 15Dbi + Zinwell G120 Plus


    Essa hiperlink de 15 dbi esta muito mais alta q o ponto cliente?
    Vc deixou a hiperlink bem no prumo? lembre-se q uma minima inclinaçao da omni ja prejudica muito o sinal, de uma lado para os clientes proximos do outro para os clientes mais distantes.
    O certo seria vc fazer um teste em um outro ponto cliente na mesma distancia porem do outro.
    Concordo com os amigos quanto a troca de equipamento porem seu problema na me parece ser proveniente do equimamento e sim do sistema irradiante. Bom de toda forma em um futuro proximos vc ia ter q trocar mesmo..ehehehehe, entao nao vai gastar dinheiro atoa nao, como vc nao quer investir em equipamentos de primeira com vc mencionou, o Sansung e o Senao(acho esses radios uns herois!!!) vai te quebrar uma arvore, isso se vc nao exigir muito procesamento dos mesmos.
    Depois posta os resultados aí!

  6. #6

    Padrão Re: Socorro - Hyperlink Omini 15Dbi + Zinwell G120 Plus

    Bom senhores p/ minha surpresa o meu problema era o radio, troquei o Zinwell G120 Plus pelo Senao SL CB3Plus Deluxe no ponto A (principal), no ponto B mudou nada, na ponta C eu troquei e coloquei o Zinwell G 120 Plus e consegui 87% de sinal com pings de 3 milisegundos no meu gateway. Não tive tempo de testar o G120 Plus no ponto B, semana que vem posterei o resultado mas creio que chega a 100% de sinal pois no ponto C eu tive oportunidade de testar o mesmo Edimax 7209 e so consegui 20% de sinal mesmo overclocando o radio p/ uma potencia maior, cheguei a colocar 250mW e nada mudou no sinal, so foi trocar pelo G120 Plus 87% de sinal.

    Bom farei novos testes e colocarei o ponto C em produção vou fotografar tudo e postar aqui no forum o link p/ senhores verem e toda sugestão sera bem vinda.

    Desde já agradeço a atenção de todos.