+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa ou cartão homologados que funcionam no mk??

    Pessoal to querendo montar um mk ap todo dentro das normas da ANATEL, o que existe no mercado hoje que seja homologado e funciona no mk?

    Quero um cartão ou placa e também uma antena omni que juntos possam funcionar dentro das normas da ANATEL

  2. #2

    Padrão Re: Placa ou cartão homologados que funcionam no mk??

    Citação Postado originalmente por Portela
    Pessoal to querendo montar um mk ap todo dentro das normas da ANATEL, o que existe no mercado hoje que seja homologado e funciona no mk?

    Quero um cartão ou placa e também uma antena omni que juntos possam funcionar dentro das normas da ANATEL
    Placas no mk vc tem duas opcoes que seria as placas dlink 510 a 530 ambas homologadas pela anatel a 510 tem algumas versoes que nao funciona no mk ainda não vi isto na pratica.. as que funciona seria a versao a1 e b1, o cartão senao e homologada mais tem restricao de antena até 12 dbi..
    Quanto a antena omni tem duas.. a www.pluton.com.br polarização horizontal e a ideal "idealantenas.com.br" polarizacao vertical.


  3. #3

    Padrão Re: Placa ou cartão homologados que funcionam no mk??

    usa da marca atheros, sao muito bons, e omini usa da hiperlink

  4. #4
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Placa ou cartão homologados que funcionam no mk??

    Mas essa da hiperlink tem algum modelo que seja homologada pela Anatel, ouvi dizer que sao muito boas, mas fica a duvidada sobre homologação dela.

    Abraços

    NewCyber

  5. #5

    Padrão Re: Placa ou cartão homologados que funcionam no mk??

    Citação Postado originalmente por NewCyber
    Mas essa da hiperlink tem algum modelo que seja homologada pela Anatel, ouvi dizer que sao muito boas, mas fica a duvidada sobre homologação dela.

    Abraços

    NewCyber
    Hyperlik Setorial 14dbi 90Graus sao homologadas.

  6. #6
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Placa ou cartão homologados que funcionam no mk??

    Mas o interessante seria utilizar uma omni, porque para usar essas setoriais de 90º ia ser preciso 4 placas e 4 antenas para dar o alcance de 360º, sendo que a omni ja faz esse trabalho, e apesar e ainda nao entender muito do Mikrotik, acho que com 4 antenas daria mais trabalho para configurar.

    Abraços

    NewCyber

  7. #7

    Padrão Re: Placa ou cartão homologados que funcionam no mk??

    Citação Postado originalmente por NewCyber
    Mas o interessante seria utilizar uma omni, porque para usar essas setoriais de 90º ia ser preciso 4 placas e 4 antenas para dar o alcance de 360º, sendo que a omni ja faz esse trabalho, e apesar e ainda nao entender muito do Mikrotik, acho que com 4 antenas daria mais trabalho para configurar.

    Abraços

    NewCyber
    Omni causa muita interferencia, polui tudo, se quiser prestar um serviço de boa qualidade, vai de setorial que vc nao vai se arrepender.

  8. #8
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Placa ou cartão homologados que funcionam no mk??

    Citação Postado originalmente por klemensonleal
    Citação Postado originalmente por NewCyber
    Mas o interessante seria utilizar uma omni, porque para usar essas setoriais de 90º ia ser preciso 4 placas e 4 antenas para dar o alcance de 360º, sendo que a omni ja faz esse trabalho, e apesar e ainda nao entender muito do Mikrotik, acho que com 4 antenas daria mais trabalho para configurar.

    Abraços

    NewCyber
    Omni causa muita interferencia, polui tudo, se quiser prestar um serviço de boa qualidade, vai de setorial que vc nao vai se arrepender.
    Caro amigo klemensonleal, mas me confirma entao, vou ter que usar 4 placa de redes e 4 antenas setorias correto?

    E como fazer para funcionar e configurar 4 placa de rede?

  9. #9

    Padrão Re: Placa ou cartão homologados que funcionam no mk??

    Amigo, vc não precisa usar uma placa de rede para cada cartão que vc for colocar, pode colocar todos os cartões pra funcionar, uma placa de rede confiável da conta do recado tranquilamente...