+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Pessoal bom dia, preciso da ajuda de voces na seguinte situacao:

    - Montei um AP com MK recebendo a internet pela Ether1, configurado normal, IP, MASCARA, GATEWAY e DNS.
    - Até aqui tudo bem pois pingo para fora tranquilo, tanto por IP como por URL pinga normal...

    Configurei os IP na minha WLAN1 (192.168.1.1) e configurei o HOTSPOT, autentico normalmente navego na WEB porém não consigo acessar MSN nem SKYPE nem fazer uma conexao via SSH para fora.

    Alguem pode me ajudar....

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Não sei se e o teu caso.. mais tive esse problema com pppoe e resolvi ajustando o MTU e o MRU para 1492

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Me aconteceu duas veces por problemas no NAT, não sei o que deu nele porem solucionei desinstalado e instalando o NAT novamente.

  4. #4
    clistenis
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Amigo Oyama sua ajuda foi muito util muito obrigado......

    Mais o problema é que não estava criando um NAT por trás do HotSpot.

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por oyama
    Não sei se e o teu caso.. mais tive esse problema com pppoe e resolvi ajustando o MTU e o MRU para 1492

  5. #5
    clistenis
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Isso mesmo meu amigo, sou novato no MK porém solucionei o meu problema criando primeiro um NAT e depois o HotSpot ai sim ele navegou com o HotSpot e tudo mais... uma Maravilha...

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por emilidani
    Me aconteceu duas veces por problemas no NAT, não sei o que deu nele porem solucionei desinstalado e instalando o NAT novamente.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Citação Postado originalmente por oyama
    Não sei se e o teu caso.. mais tive esse problema com pppoe e resolvi ajustando o MTU e o MRU para 1492
    oyama,

    Tu mudou o MTU na interface também ou apenas dentro do servidor PPPoE?

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por oyama
    Não sei se e o teu caso.. mais tive esse problema com pppoe e resolvi ajustando o MTU e o MRU para 1492
    oyama,

    Tu mudou o MTU na interface também ou apenas dentro do servidor PPPoE?
    Fala nata.. mudei o MTU no radius e no pppoe mru e mtu, verifiquei agora que o mru ta 1500 mais mtu 1492, tentei usar a entrada logica para o MRU baseando-se na entrada do MTU no radius e deu erro, o dicionario do radius ta atualizado. Pesquisando no furum internacional do mk o pessoal resolvel alterando esse valores coloquei e batata.. conectou msn e acessou o hotmail tambem que não tava acessando.

    Falou!!





  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Oyama,

    Tu explicou e eu continuo sem entender... Tu mudou o MTU/MRU apenas no servidor PPPoE, ou seja:

    Código :
    [[email protected]] > /interface pppoe-server server print 
    Flags: X - disabled 
     0  service-name="CNett" interface=local max-mtu=1412 max-mru=1412 authentication=pap keepalive-timeout=10 one-session-per-host=no max-sessions=0 
       default-profile=pppoe-profile

    Ou mudou ainda na interface wireless/ethernet onde os clientes conectam:

    Código :
    [[email protected]] > /interface ethernet print 
    Flags: X - disabled, R - running 
     #  NAME                                                          MTU  MAC-ADDRESS    ARP    
     0 R backbone                                                        1500 00:01:02:54:DB:DE enabled  
     1 R ptp                                                          1500 00:08:54:15:4C:A6 enabled  
     2 R local                                                         1500 00:0E:A6:37:31:2E enabled

    PS.: A interface em que os clientes chegam e onde está habilitado o pppoe-server é a (2) nome (local).

  9. #9
    clistenis
    Visitante

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Oyama eu apliquei essa dica que vc me passou em um outro problema que estava tendo....

    Estou com uma DLINK G520 no meu MK como AP, mais eu associava ao AP mais não navegava... Alterei a MTU da placa para 1492 e passou a navegar normal...




    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por oyama
    Não sei se e o teu caso.. mais tive esse problema com pppoe e resolvi ajustando o MTU e o MRU para 1492
    oyama,

    Tu mudou o MTU na interface também ou apenas dentro do servidor PPPoE?
    Fala nata.. mudei o MTU no radius e no pppoe mru e mtu, verifiquei agora que o mru ta 1500 mais mtu 1492, tentei usar a entrada logica para o MRU baseando-se na entrada do MTU no radius e deu erro, o dicionario do radius ta atualizado. Pesquisando no furum internacional do mk o pessoal resolvel alterando esse valores coloquei e batata.. conectou msn e acessou o hotmail tambem que não tava acessando.

    Falou!!





  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Nataniel.. hehehe(vc ja viu que sou meio azuado).. eu alterei la no mk pppoe-server mru e mtu e no freeradius botei o mtu nda mais, restartei o radius desconectei e conectei minha estacao windows 2000 via raspppoe e funcionou meu mk esta em bancada.

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Citação Postado originalmente por oyama
    Nataniel.. hehehe(vc ja viu que sou meio azuado).. eu alterei la no mk pppoe-server mru e mtu e no freeradius botei o mtu nda mais, restartei o radius desconectei e conectei minha estacao windows 2000 via raspppoe e funcionou meu mk esta em bancada.
    Agora tu complicou mais minha cabeça... Onde no FreeRadius tu mudou o MTU e com qual objetivo? Eu nem mexi no meu Radius e consingo conectar... O problema do MSN Messenger é algumas coisa no programa, já descobri pois tanto nos meus clientes wireless quanto nos clientes adsl o mesmo problema ocorre.

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Nata olha ai... la no users


    oyama Auth-Type := Local, User-Password == "oi"
    Service-Type = Framed-User,
    Framed-Protocol = PPP,
    Framed-IP-Address = 200.xx.xx.33,
    Framed-MTU = 1492,
    Framed-Compression = Van-Jacobsen-TCP-IP,
    Rate-Limit = "192k/64k 1024k/100k 10/5 15/10"




    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por oyama
    Nataniel.. hehehe(vc ja viu que sou meio azuado).. eu alterei la no mk pppoe-server mru e mtu e no freeradius botei o mtu nda mais, restartei o radius desconectei e conectei minha estacao windows 2000 via raspppoe e funcionou meu mk esta em bancada.
    Agora tu complicou mais minha cabeça... Onde no FreeRadius tu mudou o MTU e com qual objetivo? Eu nem mexi no meu Radius e consingo conectar... O problema do MSN Messenger é algumas coisa no programa, já descobri pois tanto nos meus clientes wireless quanto nos clientes adsl o mesmo problema ocorre.

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik com HotSpot não acessa MSN nem SSH nem SKYPE

    Agora sim!

    Mas se mudar no servidor no PPPoE ele terá que chegar com esse MTU que está no servidor... Então são configurações complementares apenas. Tenho clientes que conectam com MTU 1292 e usam Windows XP. Sinceramente não sei pq esse MTU tão baixo.

    Citação Postado originalmente por oyama
    Nata olha ai... la no users


    oyama Auth-Type := Local, User-Password == "oi"
    Service-Type = Framed-User,
    Framed-Protocol = PPP,
    Framed-IP-Address = 200.xx.xx.33,
    Framed-MTU = 1492,
    Framed-Compression = Van-Jacobsen-TCP-IP,
    Rate-Limit = "192k/64k 1024k/100k 10/5 15/10"




    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por oyama
    Nataniel.. hehehe(vc ja viu que sou meio azuado).. eu alterei la no mk pppoe-server mru e mtu e no freeradius botei o mtu nda mais, restartei o radius desconectei e conectei minha estacao windows 2000 via raspppoe e funcionou meu mk esta em bancada.
    Agora tu complicou mais minha cabeça... Onde no FreeRadius tu mudou o MTU e com qual objetivo? Eu nem mexi no meu Radius e consingo conectar... O problema do MSN Messenger é algumas coisa no programa, já descobri pois tanto nos meus clientes wireless quanto nos clientes adsl o mesmo problema ocorre.