Resultados da Enquete: Proxy e queues...

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • como?

    0 0%
  • como?

    0 0%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Fox Internet
    Visitante

    Padrão Proxy e queues...

    Tenhu um servidor MK rodando aki no meu provedor... um servidor bom.... esta fazendo o cache.... e controlando banda pelo queues.... é o seguinte... gostaria de saber como deixar banda liberada pros arquivos q estão no cache..... limitando somente os arquivos q vim de fora.... pq atualmente ele ta limitando td...
    Espero a ajuda de vcs...
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Proxy e queues...

    Boa idéia! Será que isso é possível ?

  3. #3

    Padrão Re: Proxy e queues...

    usando um patch que habilita o TTL no cache do squid, sim!!!! dai é so criar uma regra no cbq/htb pra liberar a velocidade dos srquivos em cache. mais de cara, da muito trabalho fazer isso! :mrgreen:

  4. #4

    Padrão Re: Proxy e queues...

    No Mikrotik acho que não será possivel.

  5. #5

    Padrão Re: Proxy e queues...

    Fox,

    Essa situação é perfeitamente possível desde que os desenvolvedores do RouterOS coloquem essa opção (teria que alterar a TTL ou formar uma cadeia de pesquisa dentro do Queue Tree/Simple)... Sinceramente não acho que eles estão preocupados com isso.

    Afinal de contas o sistema de cache do Mikrotik têm duas finalidades:

    * acelerar a velocidade de conexão web: com arquivos armazenados de tamanho pequeno e pouco cache, mas usando bastante cpu e memória.
    * economizar banda: com arquivos grandes armazenados e consumindo muita memoria e quase todo o cpu nas pesquisas ao cache.

    Em qualquer dos casos o limite de velocidade do cliente será atribuido mas ele terá a banda máxima disponivel para ele, ou seja, 100% de banda "garantida" para objetos do cache...