+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    Olá pessoal.. !!

    Estou com uma dúvida e queria saber como vcs aplicam seus planos em empresas...

    Pois se uma empresa tem 8 computadores e eles contratam um plano comigo de 1 mega,
    e eles querem q fiquem compartilhados para os 8 PCs, qual o procedimento que vcs usam??
    2 radios na ponta do cliente estilo o g-link mesmo?? um pra receber o sinal do MK da antena principal e outro q recebe esse sinal e compartilha pro Hub da empresa.. ou vcs liberam IP pelo MK mesmo e usa só um radio para receber o sinal da antena??
    se for tudo pelo MK?? como devo proceder??

    Desde já agradeço a ajuda..

    Abraços..

  2. #2

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    Em empresas com mais de 5 máquinas, eu já recomendo colocar um micro com Linux (ou um Mikrotik mesmo) e 2 placas de rede para rodar o squid e fazer NAT, pelo menos... Numa placa de rede coloco uma bridge prá receber o sinal, e a outra placa de rede conecto no Switch interno da empresa... Mas no caso de você não querer colocar um micro prá fazer isso, vc pode colocar qualquer bridge com chipset RTL8186, por exemplo, e instalar um firmware de roteamento. Nele vc coloca o IP da tua rede e o IP da rede interna da empresa, que ele faz o NAT sem problema algum, inclusive com recursos de controle de banda por micro...

  3. #3

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    Obrigado por responder AGM,

    Mas me diz uma coisa.. nesse Apzinho mesmo da encore que eu posso colocar para receber o sinal da minha torre.. o sinal vai para antena dele.. e no cabo LAN sai para o Hub e ele mesmo tem como configurar para receber o sinal da minha antena como bridge ainda nas configuração colocar para ser router ao mesmo tempo??

    sem precisar de outro AP ou router??

    mais uma vez obrigado..

    abraços..

  4. #4

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    Peraeh, vamos por partes....

    Eu recomendo que vc compre uma Edimax 7209APg e coloque o firmware APRouter nele (www.aprouter.com.br). Daeh vc compra uma licença baseada no MAC da LAN dele (tem que pegar a mac antes de atualizar o firmware) e paga uns 20 pilas por ela... Sobe a licença e daeh é só configurar ela como Cliente ISP, que ela será, ao mesmo tempo, cliente da tua rede wireles (onde vc coloca teu SSID, o IP da tua rede, etc...) e gateway de internet para os micros da rede interna da empresa, ou seja, ele será o roteador da empresa, num único equipamento...

  5. #5

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    Valeu AGM, clareou legal..

    mas a parte do MAC q fiquei na duvida.. pois se vao ser vários PCs na rede.. de qual placa q vc placa para eu puxar o MAC??

    Eu estava pensando de fazer no MK mesmo.. colocando os IPs separados por virgula no limitador de banda e colocar o APzinho do cliente como bridge e ae as máquinas dos clientes ficarao controladas no meu MK.. será q funciona assim tb??

    Pois sei q o ideal seria colocar um micro para fazer o roteamento no cliente como o coyote linux.. mas normalmente os clientes nao querem gastar muito.. ae complica né?? para fecharmos o negocio

  6. #6

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    vc vai cadastrar no teu AP a mac da interface wireless da bridge do teu cliente... somente ela... É nela que vc vai colocar o IP que vc disponibiliza pro cliente, e ela é que vai fazer a distribuição para os micros da rede interna do cliente.... O controle de banda, obviamente, vc vai fazer apenas sobre o IP q vc der à bridge...

  7. #7

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    Ahh tá..
    beleza.. deu para entender direitinho agora..

    mas no meu caso eu uso Hotspot.. acho q nao vai atrapalhar em nada né?? pois vai estar em bridge.. acho q a tela de autenticação vai aparecer normalmente para o cliente né??

    Valeu AGM.. e desculpa de ficar te amolando tanto.. t++

  8. #8

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    Caramba, daeh jah naum sei, no caso de hotspot... Mas acho que deva funcionar sim... Não conheço muito o Hotspot, mas a lógica é que no primeiro acesso ele pede user e senha, certo???? Se for assim, naum vai atrapalhar em nada... Se fosse PPPoE, o firmware AP Router se encarrega de fazer a autenticação no teu server....

  9. #9

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    é.. com o PPPoE acho q todos os aps de hoje já fazem a autenticação..

    Mas no hotspot nao vi nada ainda..

    vou fazer uns testes aki.. e depois posto o resultado pro pessoal tb..

    valeu manow..

    abraços

  10. #10

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    No caso de HOTSPOT, coloca pra azer a autenticação pelo MAC da placa de rede do gateway da empresa ou do ROUTER utilizado (KODAMA, D-LINK, LINKSYS, etc...)

  11. #11

    Padrão Re: No Caso de empresa como vcs aplicam o compartilhamento?

    mas sem aparecer aquele HTML de login??

    Como eu faço isso?? para deixar determinado IP e MAC já autorizado no HotSpot .. manow??


    Valeu..