+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão E-mails chegam dobrado !!!

    Olá amigos !!!

    Preciso de uma luz !!! :|

    Configurei um servidor de e-mail pop + smtp! O probelma é que as mesagens estão chegando dobradas?
    Quando alguem baixa por algum cliente de e-mail, todas as mensagens que estão armazenadas no servidor de e-mail chegam dobradas !!!

    Alguém já passou por isso? :cry:

  2. #2
    hijack
    Visitante

    Padrão Re: E-mails chegam dobrado !!!

    Mensagens dobradas? Tipo dobradas ao meio? Duh! eehehehehehe
    Nah, brincadeiras a parte, vc está usando o Postfix?
    Tente achar bom dominios duplicados, ou em hostname, o que é mostrado no log? Aparece as duas mensagens?

    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: E-mails chegam dobrado !!!

    Olá amigos vou explicar o que aconteceu !! :|

    hijack, quando eu disse dobrada quis dizer duplicadas :lol:...

    tive que configurar um novo servidor de e-mais, pois o nosso o HD queimou a dias.três
    Então iniciei uma saga para configurar tudo de uma vez Postfix+Dovecot+SSL+Antivirus+Openwebmail+Anti-SPAM.
    Quase tudo rodando beleza, o chefe me de diz que todos os e-mails dele estão vindo dobrados. Então depois de olhar o cliente de e-mail dele, vi que vinha tudo dobrado mesmo.
    Logo fiquei o dia todo mexendo no servidor, reconfigurando tudo, apagando, reinstalando para que a noite, eu frustado, descobrisse que ele configurou duas contas no cliente de e-mail apontando para o mesmo servidor smtp/pop. :x

    Estou escrevendo isso, pois não desejo que nenhum de vocês passem por isso. Configurar um servidor smtp geralmente leva o adminsitrador a configurar um servidor pop, estão "ligados" por assim dizer.
    Agora vou nessa pois preciso reconfigurar o SSL.

    Bom, por essa eu não passo mais !!

    Contudo, eu achei estranho, o cliente de e-mail baixa as mensagens no servidor pop , e este apaga as mensagens no servidor, logo as menganes não deveriam vir duplicadas...bom não sei.... :|

    Abraço, Eduardo. :roll:

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: E-mails chegam dobrado !!!

    uma pergunta que não quer se calar:

    "Quantos socos ou chutes você deu nele?"

  5. #5

    Padrão Re: E-mails chegam dobrado !!!

    Só na imaginação foram vários RoundHouseKick do Chuck Norris.

    Ae Super_Diaulas tu andou meio sumido!! :-D

    Ab, Duca.

  6. #6
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: E-mails chegam dobrado !!!

    eu ainda tô, trampo novo...correriaaaaaa

    Mas vou lendo as msgs no fórum de vez em qnd

  7. #7

    Padrão Re: E-mails chegam dobrado !!!

    Citação Postado originalmente por Duca
    Contudo, eu achei estranho, o cliente de e-mail baixa as mensagens no servidor pop , e este apaga as mensagens no servidor, logo as menganes não deveriam vir duplicadas...bom não sei.... :|
    Nem tanto. Tem uma opção que vc marca para deletar os arquivos do e-mail. Se ela não estiver marcada o e-mail client não apaga no server e a outra conta configurada baixa novamente. Eh normal vir padrão essa configuração pelo menos pra deixar uns 3 dias no server.