+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP-2000 variando

    pessoal estou com uma ap2000 em uma das repetidoras com apenas um cartao... e nela estao ligadas duas antenas com um divisor de potencia uma vertical e uma horizontal...
    pois bem, acontece que tem horas que o a lantencia da rede sobe estrondozamente os pings passam os 1000ms de daqui a pouco volta ao normal... de dentro do provedor eu pingo até a interface ethernet dessa ap a 6ms mais quando saiu dela para um cliente wireless fica esse valor horrivel!!!

    é uma ap2000 com cartao B/G to usando em modo fixo em B with transmission power level 100% e fixed rate em 2mb/s! jah fiz site survey tra tudo quanto eh lado nao tem nenhum concorrente usando o mesmo canal que o meu o canal 8... jah refiz os conector e cabeamento... soh pode ser alguma configuraçao na minha bixinha é a primeira ap2000 que trabalho e ta dando isso alguem jah passo por isso? abraços!!

  2. #2

    Padrão Re: AP-2000 variando

    amigo, é o seguinte:

    use canais 1,6,11 ... são os únicos que não sobrepoem o outro. o canal 8 vai interferir bastante.

    não é mto aconselhavel usar divisor.... tente colocar um segundo cartão.

    qtos clientes tem no seu AP?

  3. #3

    Padrão Re: AP-2000 variando

    vo tentar amigo!... tenho em torno de 45 clientes nessa ap a 128kps cada tem poko

  4. #4

    Padrão Re: AP-2000 variando

    mais acho q tem concorrencia nesses canais jah =(

  5. #5

    Padrão Re: AP-2000 variando

    arium, 45 clientes simultaneos??????? se for esqueca, o ap2000 nao aguenta nao....
    ative o outro cartao e distribua os clientes nele.... no seu caso, com 2 antenas no mesmo cartao em polarização invertidas, nao estao adiantando nada, nada mesmo, pois estao no mesmo canal..
    vc tem q verificar muito se a rejeição da antena para a polarização invertida a ela é boa, pq se nao for, nao adianta nada a curtoas distancias...
    ja fiz testes, e verifiquei, consigo conectar a uma omni vertical com antenas na horizontal, tenho uma antena pluton q tem uma ótima rejeição, mas nao é 100%

    outra coisa, configure a velocidade do cartao para os 11Mbps, deixe sobrando mas nao deixe faltar, pq os 2Mbps é compartilhado para todos os clientes e nao 2Mbps pra cada cliente....

    []'s Bene

  6. #6

    Padrão Re: AP-2000 variando

    kra se jah testou esse lance de deixa em 11mbs fixo? eu tenho varios cliente em 2mb fixo tenho medo que de problema dai... tipo deixar em automatico prejudica o processamento da ap pelo que jah me disseram uma vez nao eh? vlw abraços!

  7. #7

    Padrão Re: AP-2000 variando

    A questao nao é prejudicar o processamento do ap, veja só, se vc dexa em 2, e tem um cliente com sinal ruim, dando apenas 1, vc ja ta prejudicando o processamento do ap da mesma maneira q se estivesse em 11, eu ants tb usava essa opcao de setar em em 2, mas depois q passei a 11, minha rede deu uma melhorada, e é como eu falei antes, em uma rede pequena, tudo funciona, quando se vai crescendo comeca os problemas......

  8. #8

    Padrão Re: AP-2000 variando

    Citação Postado originalmente por benematos
    A questao nao é prejudicar o processamento do ap, veja só, se vc dexa em 2, e tem um cliente com sinal ruim, dando apenas 1, vc ja ta prejudicando o processamento do ap da mesma maneira q se estivesse em 11, eu ants tb usava essa opcao de setar em em 2, mas depois q passei a 11, minha rede deu uma melhorada, e é como eu falei antes, em uma rede pequena, tudo funciona, quando se vai crescendo comeca os problemas......
    jah testou deixa em B/G?
    ou em auto rating?

  9. #9

    Padrão Re: AP-2000 variando

    Não é aconcelhavel o uso de G em outdoor, ele gera muito ruido, deixa em 11 mesmo...
    []'sBene

  10. #10

    Padrão Re: AP-2000 variando

    Citação Postado originalmente por benematos
    Não é aconcelhavel o uso de G em outdoor, ele gera muito ruido, deixa em 11 mesmo...
    []'sBene
    ok B fixo
    mais...
    deixo 11 fixo tambem ou datarate automatic? tipo pra naum dar problema com quem soh vai funcionar em 1mb por exemplo

  11. #11

    Padrão Re: AP-2000 variando

    ei deixo ele em 11 fixo, e tente procurar seus usuários q estiverem se conectando apenas em 1, pois eles vao te trazer problemas
    []'s Bene