+ Responder ao Tópico



  1. #1
    testeteste
    Visitante

    Padrão Celular 2.4 Ghz 360º | 4 Setorial X 90º

    Galera to fechando uma celular para atender a 360º com 4 setoriais de 90º

    Estou pensando em usar canais 1,6,11 e o canal 4 para a que ficar de costas da do canal 6?

    Tranquilo?

  2. #2
    cytron
    Visitante

    Padrão Re: Celular 2.4 Ghz 360º | 4 Setorial X 90º

    Não seria melhor usar uma antena omni bidirecional de 18 dBm ou 24 dBm 3p ??? (Eu acho bem melhor) Alcancei cerca de 30 km em terreno aberto rodando a 400mW

  3. #3

    Padrão Re: Celular 2.4 Ghz 360º | 4 Setorial X 90º

    Citação Postado originalmente por cytron
    Não seria melhor usar uma antena omni bidirecional de 18 dBm ou 24 dBm 3p ??? (Eu acho bem melhor) Alcancei cerca de 30 km em terreno aberto rodando a 400mW
    Que omini vc usou e qual radio vc usou pra fazer isso? Pois to com radio de 200 Mw Senao e uma Omini Hyperlink 15dbi .............clientes com Zinwell de 250Mw e Zirok de 24dbm so consigo 3km.

    Se vc puder compartilha quais equipamentos e especificações....todo conhecimento é bem vindo...........

  4. #4

    Padrão Re: Celular 2.4 Ghz 360º | 4 Setorial X 90º

    Caro testeteste, oq vc ta querendo dizer com fechar uma celular????
    no seu caso, aconcelho a usar apenas 2 canais, e de preferencia ap's com cartoes de poucos mw tipo ap2000 com 32mw, quanto menos canais usar melhor, sete as antenas q vao ficar de costa no mesmo canal.
    Caro Cytron, nao entendi a omni "bidirecional".... e acho q uma omni de 18 ou 24 e um cartao de 400mW é uma péssima combinação, péssima mesmo, vc mesmo gera interferencia pra vc ou gera sinal intermitente, eu nao queria nunca ser concorrente seu utilizando esses equipamentos..
    Quando comecei, achava a combinação potencia alta+antena grande excelente.....
    conforme minha rede foi crescendo, fui percebendo q isso é impraticavel....
    hj utilizo apenas ap2000 e/ou mikrotik com cartoes setados a 32mw e meus problemas nao existem mais...
    A utilização de omni nunca é aconcelhavel, é mais pratico e mais comodo, mas o negocio mesmo é utilizar setoriais...
    Vcs ja ouviram falar em sinal fantasma???
    uma vez troquei uma ideia com o engenheiro das antenas aquario (essa mesmo q ta sendo maior sucesso e são excelentes) ele disse o seguinte:
    sinal fantasma é aquele sinal transmitido muito forte e captado por antenas muito fortes, tipo.... quem nunca viu uma televisao com imagem borradas, parecendo um fantasma, é isso... ele disse q esse problema se resolve colocando uma antena menor pra captar o sinal, e a mesma coisa se emprega ao wireless

    []'s Bene

  5. #5

    Padrão Re: Celular 2.4 Ghz 360º | 4 Setorial X 90º

    Citação Postado originalmente por testeteste
    Galera to fechando uma celular para atender a 360º com 4 setoriais de 90º

    Estou pensando em usar canais 1,6,11 e o canal 4 para a que ficar de costas da do canal 6?

    Tranquilo?
    Tranquilo, pode mandar bala, melhor solução é usar 4 setoriais, dependendo do seu conhecimento tecnico vc até consegue usar o mesmo canal nas antenas q estao de costas!