+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão PPPoE trava e máquina para de navegar

    Pessoal,

    Estou passando por uma situação deveras inusitada. Tenho um dos meus POPs que utiliza duas AP2000 com cartões Orinoco Silver para atender aos clientes. Nesse POP tenho "n" modelos de placas PCI e APs. Os dois AP2000 estão configurados para redirecionar pacotes pela interface ethernet para um servidor Mikrotik.

    Nesse servidor eu faço as autenticações PPPoE dos clientes.

    Até aqui tudo bem. De umas duas semanas para cá começou a apresentar alguns problemas. Vários clientes reclamam que não conseguem conectar o MSN (tanto o 7.5 quanto o Live Messenger) e alguns dizem não conseguir abrir páginas depois de um tempo (inclusive no computador de minha residência que uso atraves desse POP).

    Em minha casa acontece o seguinte: conecto a internet, navego normalmente durante um tempo aleatorio e, de repente, a conexão pára. Não consigo mais trafegar nada. Desconecto e conecto novamente e a conexão continua parada. Tenho que reiniciar o computador para resolver.

    Achei que fosse vírus ou algo assim. Formatei e nada. Continua igual. De segunda para cá tive mais 6 casos iguais.

    A única singularidade é a utilização de chipset RTL81XX. Em minha casa é um WL5460 (APRouter NG 5.3) e nos outros clientes existem dois WL1120 (APRouter) e 4 PCI LG LW2110P. Todos eles com chipset RTL.

  2. #2
    Herlon
    Visitante

    Padrão Re: Conexão PPPoE trava e máquina para de navegar

    Nataniel

    Esta ocorrencia do MSN, tive varias, principalmente com MSN 8.0, desinstalei o MSN e coloquei o 7 ou 7,5, não tive mais problemas.
    Quanto ao congelamento, a dois meses atras acontecia isto comigo, mas era excesso de trafego.

  3. #3

    Padrão Re: Conexão PPPoE trava e máquina para de navegar

    Herlon,

    O MSN e o Hotmail.com eu consegui descobrir que são problemas no programa (de ontem pra cá tive mais de 20 chamados dos clientes ADSL com o mesmo problema em cima do MSN e do Hotmail.com).

    Agora a parte do freeze que eu falo aparece um seguinte erro:

    "Generic Host Process for Win32 Services"

    Catei na internet e achei algumas opção, mas nenhuma delas solucionou. O pior é que a maioria dos clientes utiliza Windows XP pirata e não tenho como atualizar a máquina... Sabe como é... Quando o problema é no ADSL então a máquina do cliente têm problema e precisa formatar, quando o problema é em cima do provedor local então é o provedor local que é uma m**da... É um porre isso.

  4. #4
    Herlon
    Visitante

    Padrão Re: Conexão PPPoE trava e máquina para de navegar

    Tente executar este aplicativo da microsoft, para ver se limpa o svchost.exe, que segundo pesquisas são a causa no windows.
    http://www.microsoft.com/brasil/secu...e/default.mspx

  5. #5

    Padrão Re: Conexão PPPoE trava e máquina para de navegar

    Herlon,

    Farei essa tentativa sim... Obrigado.