+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??



    Boa tarde Sr. tentei fazer a configuração do meu proxy transparente...porem nao funcionou nem por reza ... ele esta ( running ) porem o tamanho do cash so fica ( 0 ) ...andei olhando os os topicos existentes porem eles sao incompletos ... gostaria se alguem soubesse a regra desde o inicio para criar um proxy eficiente ... passo a passo ... se for possivel exemplificar os comandos utilizados para isso ... sei q muitos utilizam dessa ferramenta em seus servidores .... desde ja agradeço ... a qualquer informação .....

  2. #2

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    Voce precisa criar uma regra DST-NAT direcionando para a porta do web-proxy.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    Citação Postado originalmente por dumer99


    Boa tarde Sr. tentei fazer a configuração do meu proxy transparente...porem nao funcionou nem por reza ... ele esta ( running ) porem o tamanho do cash so fica ( 0 ) ...andei olhando os os topicos existentes porem eles sao incompletos ... gostaria se alguem soubesse a regra desde o inicio para criar um proxy eficiente ... passo a passo ... se for possivel exemplificar os comandos utilizados para isso ... sei q muitos utilizam dessa ferramenta em seus servidores .... desde ja agradeço ... a qualquer informação .....
    Amigo, aki eu uso o cache proxy, é isso que vc quer? mais não uso transparente não, me ensinaram aki no under a faze-lo colocando o ip no IE dos meus clientes com a devida porta, ja feita a configuração no MIk, tipo, se o kara baixar um arquivo de 2 Mb e tentar baixa-lo novamente ou outro cliente meu baixar o mesmo, irá baixar algo em torno de 7 a 10 vezes mais rápido, devido ao cache, isso também vale para as páginas visitadas uma segunda vez, se for isso que vc quer fazer me da um toque que eu ajudo vc, posto aki os paços pra vc fazer ai... valeu, espero ajudar se puder...

  4. #4

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    !!! obrigado por responderem gente !!! e isso !! mesmo !! o cache proxy !!! eu so to apanhando das !! regras !!! eu na verdade !! achei interessante o Proxy transparente por nao precisar mexer na configuração do cliente !!! ( pr aq ele nao saiba !! desse artificio ) mas aceito sugestoes !!! se vcs puderem postar todas as regras de configuração !! das configuraçoes do PROXY - NAT - WEB PROXY .... ( tipo print screen !! ja ajuda muito !!! um abraço

  5. #5
    fiote
    Visitante

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    Ta ai vê se ajuda, pois aqui ta funfando

  6. #6

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    Nossa !!! valeu FIOTE ........ sua ajuda foi dez !!!! ...... 1000 ...... ajudou e muito !!! ..ja vo botar pra funcionar !!! um abraço !!!

  7. #7

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    Cara !!! se tiver como !! vc pode colocar !! os screen das configuraçoes do proxy e web proxy !! tbm !!! ??? VAleu !!! :-o

  8. #8

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    dumer99,

    RTFM

    http://www.mikrotik.com/docs/ros/2.9/ip/webproxy

    Depois faça uma regra de direcionamento do cache:

    Código :
    /ip firewall nat add chain=srcnat src-address=<sua rede> action=redirect redirect-to-ports=<porta do proxy>

  9. #9

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    Aproveitando o tópico, o meu web-proxy não tem essa regra de NAT apontando para a porta do proxy, mas está funcionando e fazendo cache normalmente.

    Nos clientes configurei na mão o ip e porta do proxy.

    Quando devo usar essa regra NAT ?

    Valeu.

  10. #10

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    Samuel,

    Quando você não quiser configurar na mão cada cliente... E quando quiser ter certeza de que todos os clientes que estão indo para a web passem pelo teu proxy...

    PS.: A REGRA ESTÁ COM ERROS INTENCIONAIS DE SINTAXE... É para estudar um pouco o manual do Mikrotik que sabe exatamente o que fazer... Apenas leiam que têm tudo no manual, a regra foi apenas para criar a idéia.

  11. #11

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    Brigadao !! Nataniel ... su ainformação tbm foi valiosa !!! obrigado pro ter participado do topico !!!

  12. #12

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    eu estou tendo poblemas de acessos esterno com proxy como eu blequeio eles .?
    se algenpoder me dar uma ajuda eu agradesso . obrigado desde entao ok

  13. #13

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    eu fiz isso resolveu:

    ;;;Bloquear tudo de fora ->Dentro pelo porta 8080

    chain=input in-interface=link_internet protocol=tcp dst_port 8080 action=drop

  14. #14

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    Legal gente ...... mas fiquei em duvida a respeito do seu comentario PARDAL11 .... nao entendi essa historia ... de problemas com proxy esterno !! tem como explicar melhor?? !!! abraço .....

  15. #15

    Padrão Re: Configuração Proxy - Webproxy ( Como Fazer )??

    eu estava com poblemas , que as pessoas estavam se conectando como o proxy na minha rede externamente e ela estava ficando cada vez mais lenta . eu resolvi bloqueando fara do mk com o coyote ficou muito mais rapido a minha conexao quando eu nao bloquei mais como o mk e usei o coyote mesmo tendo que colocar mais uma maquina mais ainda fica melhor .
    meu mk esta como u p4 2.26 como 512ram e hd80g o coyote esta com pentiun 166 e 64ram e um hd de 270mg .esta é uma boa configuraçao para meu funcionamento . foi desta maneira que resolvi meu poblema .

  16. #16

    Padrão Como fazer para quem tem um proxy squid ???

    Boa noite. Gostaria se pudessem me ajudar, como faço para configurar dentro do MK um proxy que tenho instalado em um conectiva 10 Ex: MK ip: 141.29.156.18 Gateway 141.29.156.10, o proxy é 141.29.156.15. squid .

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doublenet Ver Post
    Boa noite. Gostaria se pudessem me ajudar, como faço para configurar dentro do MK um proxy que tenho instalado em um conectiva 10 Ex: MK ip: 141.29.156.18 Gateway 141.29.156.10, o proxy é 141.29.156.15. squid .
    Poem o seu squid (141.29.156.15) como parent proxy, deve funcionar, fiz uma vez aqui e rodou bem.

    Abraços

  18. #18

    Padrão Como faço isso. É que sou pé vermelho ainda no Linux.

    Como faço isso. É que sou pé vermelho ainda no Linux.
    Ou isso é feito no Winbox