+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quando troco o canal do cartao, alguns clientes nao reconectam

    Olá amigos do fórum. Tenho usado um AP MARE com Mikrotik, tá tudo funcionando que é uma maravilha...as vezes até esqueço que tenho esse rádio em cima da torre...

    Porém, as vezes, por questões de saturação da RF em determinados canais (interferência), eu preciso trocar de canal.

    Eu uso como equipamento cliente apenas/somente rádios Zinwell G120 e Ovislink 5460. Todos os rádios de clientes estão com as mesmas configurações (sigo sempre padrões). Porém, quando eu troco o canal do cartao do Mikrotik, apenas alguns desses clientes se reconectam automaticamente (aleatoriamente, zinwell e ovislink, tanto faz, ou seja, nem sempre são os mesmos clientes que reconectam)...Os outros só se reconectam depois de um reboot (ou depois de desligar e ligar a energia).

    Alguém por ai sabe se isso é alguma característica do próprio Mikrotik? Alguma configuração, sei lá...? Já usei vários rádios (AP SENAO, AP2000) e sempre que trocava de canal todos os clientes reconectavam automaticamente...só agora usando o Mikrotik é que eu vi isso....

  2. #2

    Padrão Re: Quando troco o canal do cartao, alguns clientes nao reconectam

    Eu tenho o mesmo problema com zinwell, quando troco de canal o mesmo não reconecta, o jeito e usar aprouter e habilitar a funcao "watdog" que e um utilitario que pinga em um endereco remoto em intervalo de tempo, se o mesmo não responder renicia o equipamento.

  3. #3

    Padrão Re: Quando troco o canal do cartao, alguns clientes nao reconectam

    Mas meu problema não é só com Zinwell...Acontece assim: alguns zinwell e alguns ovislinks reconectam, porém outros zinwell e outros ovislink não...e isso de maneira aleatória, ou seja, nem sempre o mesmo que reconecta reconectará numa próxima troca de canal...Eu já revi as configurações destes rádios, e todos estão iguais.

    Agora só fata ser alguma coisa no Mikrotik....

  4. #4

    Padrão Re: Quando troco o canal do cartao, alguns clientes nao reconectam

    roney,

    A reconexão de um equipamento wireless para um AP que reiniciou e voltou em outro canal se dá apenas quando o novo signal é menor que o último noise... Quando um AP reinicia o noise vai lá em cima e depois quando volta, muitas vezes, o signal não consegue ser maior.

    Infelizmente não tem muito o que fazer...