Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Sim, o principal proposito do OpenVPN é ligar net-to-net , igual o IPSec, mas de forma mais simplificada que o IPSec, enquanto que o pptp é ideal para roadwarriors (host-to-net) rodando windows, pois tem suporte desde o win95. Daí é muito relativo o que vc tem em mente fazer, hj eu posso dizer q estou feliz que passei 27 VPNs de PPTP para OpenVPN e que me pararam as dores de cabeca com as 'frescuras' do PPTP do Windows 2000.

fpmazzi
    Citação Postado originalmente por mistymst
    Sim, o principal proposito do OpenVPN é ligar net-to-net , igual o IPSec, mas de forma mais simplificada que o IPSec, enquanto que o pptp é ideal para roadwarriors (host-to-net) rodando windows, pois tem suporte desde o win95. Daí é muito relativo o que vc tem em mente fazer, hj eu posso dizer q estou feliz que passei 27 VPNs de PPTP para OpenVPN e que me pararam as dores de cabeca com as 'frescuras' do PPTP do Windows 2000.
    Ok, oq voces me sugerem, pois meu caso eh o seguinte, tenho que ter conexao a minha rede residencial, e tbm tenho acesso a minha rede comercial, porem as vezes estou na empresa preciso acessar a minha casa, as vezes ao contrario to em kaza preciso acessar a rede da empresa, e existem casos em que nao estou em nem em casa e nem na empresea, porem posso tar em um cliente ou mesmo na faculdade e precisar acessar uma das redes, como devo proceder, o que voces me sugerem? sera k tem algum tutorial que me recomendam .....

grato ...

3. Quanto as situações acima é possível com o openvpn, mas quanto a
    [...] e existem casos em que nao estou em nem em casa e nem na empresea, porem posso tar em um cliente ou mesmo na faculdade e precisar acessar uma das redes[...]
    Só me vêem à cabeça nesse caso um ssh ou um laptop SEU onde você configura seu cliente da VPN. Acessa de diversas máquinas em lugares diferentes, tipo uma lan-house só penso no ssh. Na faculdade, só numa máquina confiável (se é que existe... )

ab, duca. :-)

fpmazzi
    Citação Postado originalmente por Duca
    Quanto as situações acima é possível com o openvpn, mas quanto a
    [...] e existem casos em que nao estou em nem em casa e nem na empresea, porem posso tar em um cliente ou mesmo na faculdade e precisar acessar uma das redes[...]
    Só me vêem à cabeça nesse caso um ssh ou um laptop SEU onde você configura seu cliente da VPN. Acessa de diversas máquinas em lugares diferentes, tipo uma lan-house só penso no ssh. Na faculdade, só numa máquina confiável (se é que existe... )

ab, duca. :-)
    OK duca, eu vou realmente usar o meu notebook, mas me diga uma coisa, como criar esse cliente de vpn, me diga uma coisa, ele deve ser por pptp ou usando o proprio openvpn?

5. Pelo própio OpenVpn, Dê uma lida sobre ele aqui no site: http://openvpn.net/
    Para fazer a VPN siga o how-to que tem no site, teste o aplicativo e veja se serve pra vc.

Tópicos Similares

1. VPN ou lp de dados
    Por evertoncamargo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 01-09-2011, 10:04
  2. Vpn ou Vnc no mikrotik
    Por mateusjunio no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-11-2007, 11:18
  3. Implementar VPN ou WPA?
    Por Abutre69 no fórum Redes
    Respostas: 0