+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de E-mail com WebMail em Português!?

    Boa Noite preciso de ajuda :?, primeiramente gostaria de informar que sou novato no mundo linux e estou precisando saber qual servidor de e-mail posso instalar no slackware 10.2 que tenha o idioma português?

    Alguém pode me ajudar? :?

    Desculpe-me se estou perguntando algo imbecil, porém como falei anteriormente sou novo no mundo Linux.

    Abraços :-D :-D

  2. #2

    Padrão Re: Servidor de E-mail com WebMail em Português!?

    Bem... tenha em mente que o SERVIÇO de e-mail é composto por vários servidores. Existe o MTA (Mail Transport Agent) que é responsável pelo envio, o servidor POP que é responsável pelo recebimento, o MDA (Mail Delivery Agent) que é responsável pela entrega e eventual pré-processamento da mensagem...

    Agora, um webmail é apenas um programa que conecta-se ao servidor de e-mail, como se fosse um cliente de e-mail online. Eu gosto bastante do Squirrelmail, mas você pode utilizar outros, como o Sqwebmail, o Openwebmail, o Horde, etc etc etc...

  3. #3
    buribai
    Visitante

    Padrão Re: Servidor de E-mail com WebMail em Português!?

    Em relação ao MTA o xstefanox já te explicou.

    Agora se vc quer um gerenciador webmail em portugues use o UebiMiau (ele é excelente, um dos mais usados) e foi feito por um brasileiro !!!

    http://www.uebimiau.org/

    FAlowww

  4. #4

    Padrão Re: Servidor de E-mail com WebMail em Português!?

    Olha meu... eu testei o Uebimiau e gostei muito. Ele é muito bonito e tal, mas eu fiquei chateado quando percebi que em acessos simultâneos utilizando POP, um usuário podia ver as pastas do outro.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor de E-mail com WebMail em Português!?

    roundcube.net
    uebimiau.org

    sao otimos.. o roundcube eh bem legal.. feito em AJAX...

  6. #6

    Padrão Re: Servidor de E-mail com WebMail em Português!?

    Ok vou ir testando aqui, mas se souberem de algo a mais que possam me informar eu agradeço.