Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. deivyn,

O Mikrotic não têm um servidor Radius interno. Ele precisa que o servidor seja externo... Se você cadastrar os usuários dentro do MK você têm que indicar em qual interface ele vai conectar...

http://www.mikrotik.com/docs/ros/2.9/guide/aaa_radius

Nesse link fala sobre como usar um servidor Radius externo.

2. Valeu Natanael.. por se preocupar em me dar uma solução..

Mas agora no final da tarde.. consegui resolver o meu problema.. (acho q consegui ahah pelo menos nao travou mais .. e já fazem 2 horas q estou conectado)

Não sei se foi mera coincidência, mas ele só travava quando eu ativava o hotspot na Lan junto com a Wlan.. (quando n clientes estava conectado na Wlan nao travava, quando eu me logava na Lan era coisa de 5 minutos ele travava)

E tb percebi q cada Hot q eu criava ele tb adicionava uma regra no NAT para mascarar..

Desabilitei essas regras.. deixei a minha NAT padrao mesmo..

Eu removi a placa de rede off board (que ja tinha testado com a 3com e a Via) deixei só a on-board e adicionei mais uma AG530 e configurei as 2 AG530 para AP e a rede on board para receber a internet.. coloquei 2 pcs para conectar um em cada AP..

Ambos estão conectados agora, e as 2 Wlan estao autenticando pelo hotspot sem travar..

Ufa.. espero nao ter dor de cabeça quando montar esse server oficialmente ahahha

Agora nao me pergunte pq ele trava com Lan e Wlan usando hotspot nas 2 e com 2 wlan ele vai q é uma maravilha..

parece ser pau no MK mesmo.. ou alguma configuração refinada q nao achei em mais nenhum lugar..

o problema é quando alguém for precisar montar o MK numa empresa q nao seja ISP só para gerenciar a rede interna e tb querer colocar uma wireless lá para rodarem juntas.. usando hotspot..

se alguém ja fez esse teste.. e teve o mesmo problema.. posta ae.. pra ver se acharemos alguma solução.. caso alguem venha precisar disso no futuro..

minha versão do MK é a 2.9.27

Abraços..

T++

3. Vc pode simplesmente criar o Hotspot numa interface 'bridge' e todas as WLAN que tiverem ela como 'port' serão autenticados.
    minha versão do MK é a 2.9.27
    Com essa versão vc já possui o Radius no próprio Mikrotik e não precisa de um radius externo. O userman te dará uma interface web bem simples de gerenciar seus usuários que se conectam ao mesmo ou em outros rádios fazendo uso da mesma tabela.

Tópicos Similares

1. Como criar um script para apagar e cache?
    Por itelecom no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 03-01-2009, 10:10
  2. Postfix criar um usuario para e-mail interno
    Por L3C4 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-11-2007, 14:31
  3. Respostas: 3
    Último Post: 12-09-2007, 20:24
  4. Criar um link para tail
    Por alexandresamorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 23-09-2005, 12:45
  5. Eu posso criar um DNS para Rede Local?
    Por virtualv no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-04-2005, 22:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L