+ Responder ao Tópico



  1. #1
    roller
    Visitante

    Padrão Bloquear portas altas....

    Pessoal qual regra devo usar para bloquear todas as portas altas... e liberar somente as que eu determinar... estou tendo problemas na rede com torret, emule etc... acaba com a banda.


    Grato por qualquer ajuda!

  2. #2
    ZoNiC
    Visitante

    Padrão Re: Bloquear portas altas....

    quando vc cria um nat vc libera todas as portas , se tiver usando o iptables use a opção --dport ai libera uma por uma...
    de vez de liberar tudo ....
    mais viavel..
    80 http / 443 https 21 ftp 25/110 email essas são as principais...

  3. #3
    wallacef
    Visitante

    Padrão Re: Bloquear portas altas....

    Ueh, de que forma voce esta ultilizandoo IPTABLES? liberando tudo e bloqueando o que voce quer ou deixando tudo fechado e liberando o que voce quer?
    e caso te ajude, muda a sua politica padrao de FORWARD e INPUT para DROP ( iptables -P FORWARD DROP , iptables -P INPUT DROP)
    com isso libera so o que voce quer!!
    caso nao seja isso, esclareca melhor sua duvida por favor
    Obrigado

  4. #4
    roller
    Visitante

    Padrão Re: Bloquear portas altas....

    Citação Postado originalmente por wallacef
    Ueh, de que forma voce esta ultilizandoo IPTABLES? liberando tudo e bloqueando o que voce quer ou deixando tudo fechado e liberando o que voce quer?
    e caso te ajude, muda a sua politica padrao de FORWARD e INPUT para DROP ( iptables -P FORWARD DROP , iptables -P INPUT DROP)
    com isso libera so o que voce quer!!
    caso nao seja isso, esclareca melhor sua duvida por favor
    Olha e o seguinte... aqui tenho internet radio, o provedor bloqueou essas portas altas... em minha empresa tenho um servidor que server como firewall/proxy uso iptables. a questão... qual a regra q o provedor usava q não deixava conectar no emule com idalta e nem no bitcomet. Sendo que tive que pedir para eles tirar a firewall do meu ip, feito isso ficou liberado em meu server o emule, torret. agora to tendo problemas com a banda.
    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Bloquear portas altas....

    Olha, na verdade eu acho que isso não vai te ajudar, a partir do momento que praticamente todos esses softwares P2P coneseguem conectar-se através de um túnel HTTP. O legal mesmo é implementar um L-7 aí para bloquear este tipo de tráfego.


    Um abraço.