+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP Server

    Pessoal,

    Gostaria de saber se alguém já fez e se é possível fazer com que um AP Mikrotik com TODAS interfaces em Bridge possa atribuir IP´s estáticos aos clientes que se conectarem a ele??? Ou seja, gostaria que cada cliente recebesse SEMPRE o mesmo IP, baseado no MAC Addres da placa do cliente... Lembrando que uso para cada cliente uma rede com máscara /30 (255.255.255.252), e não terei nenhum IP das redes dos clientes no próprio Mikrotik...

  2. #2

    Padrão Re: DHCP Server

    vc já tentou fazer isso pelo "lease" no dhcp server, lá vc coloca o mac do cliente e o ip que ele vai pegar, toda vez ele pegará este mesmo ip.

  3. #3

    Padrão Re: DHCP Server

    Vou fazer testes em bancada prá ver o que dá.... Dpeois posto os results...

  4. #4

    Padrão Re: DHCP Server

    Citação Postado originalmente por francisco.william
    vc já tentou fazer isso pelo "lease" no dhcp server, lá vc coloca o mac do cliente e o ip que ele vai pegar, toda vez ele pegará este mesmo ip.
    como funciona esse esquema do DHCP estou querendo implantar aqui, nao aguento mais cliente formatando maquina e tendo que ir configurar ip...
    alguem ai usa serah que funciona legal?

  5. #5

    Padrão Re: DHCP Server

    Sim, funciona muito bem!
    Vc ainda tem a opção de fazer um 'reply-only' o que amarrará o MAC ao IP do cliente.
    O mais interessante mesmo é implementar um PPPoE, que também repassará o IP ao cliente.

  6. #6

    Padrão Re: DHCP Server

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Sim, funciona muito bem!
    Vc ainda tem a opção de fazer um 'reply-only' o que amarrará o MAC ao IP do cliente.
    O mais interessante mesmo é implementar um PPPoE, que também repassará o IP ao cliente.
    Seria Bom Colocar o PPPoe mais vou deixar mais para frente..
    eu tenho a opcao dele adicionar o Gateway do cliente e do DNS mesmo que o DNS nao seja o MK seja outro Gateway