+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DWL 7100 x Airaya!!!

    Quem ja usou o Airaya 4958N, teve ter se perguntado, putz!! isto é uma D-link DWL 7100 com um firmware Airaya, ate a fonte da D-Link vem junto.
    Pó, mas se pegar uma DWL-7100 com o firmware original e atualizar com firmware Airaya sera que funciona????? Alguem por acaso ja fez isto??? :-o

  2. #2

    Padrão Re: DWL 7100 x Airaya!!!

    olha, eu não sei como fica em relação ao araya,

    mas há um bom tempo um dos APs mais comercializados era WAP11 da linksys, e a D-Link tinha os DWL-900+ e era possível inverter os firmwares..... eu mesmo cheguei a fazer o teste.



  3. #3

    Padrão Re: DWL 7100 x Airaya!!!

    Citação Postado originalmente por magnusrk8
    Quem ja usou o Airaya 4958N, teve ter se perguntado, putz!! isto é uma D-link DWL 7100 com um firmware Airaya, ate a fonte da D-Link vem junto.
    Pó, mas se pegar uma DWL-7100 com o firmware original e atualizar com firmware Airaya sera que funciona????? Alguem por acaso ja fez isto??? :-o
    Amigo nao só é identico com tem varios na praça q é 7100, eu tenho 4 "airaya", em um deles raspei a etiqueta da placa e adivinha oq esta gravado na placa? DWL 7100
    Alguns fornecedores dizem q é o airaya falso. Porem original eu só vi um até hoje e
    estao vendendo ele bem mais caro.
    Um amigo esta para comprar um 7100 e tentar colocar o firm do Airaya, quanto ele fizer os testes eu posto aqui!
    Mas eu ja adianto em questao de funcionamento, trafego, etc..... eu nao vi diferença.
    Esse "airaya" q eu raspei constatando q é 7100, esta up em um link de 9 km a 63 dias
    e ta mandando bala!!!
    Agora precisa ver como vai ficar isso, ja q a homologação do Airaya saiu essa semana!

  4. #4

    Padrão Re: DWL 7100 x Airaya!!!

    qual o valor desse d-link????

    vale a pena???

  5. #5
    MassivePR
    Visitante

    Padrão Re: DWL 7100 x Airaya!!!

    Galera, essa eh minha primera duvida aqui nesse forum, peço compreensão de todos...
    Estou tambem com um Dlink DWL-7100Ap e tentei colocar o firm da Airaya nele... mas o dlink nao aceitou o firm da airaya, mesmo eu colocando o firm da Airaya com o mesmo formato de nome da D-Link, e deu erro... alguem pode me dizer como que enfiaram akele raio no dlink?! :mrgreen:

    Valewz galera!

  6. #6
    MassivePR
    Visitante

    Padrão Re: DWL 7100 x Airaya!!!

    Poiséh... e o que eu fico mais de cara, eh que tem gente que o fez, e nao existem nem vestigios disso no tio google... mas vamos ver noq q da...
    Na placa do DWL-7100 tem os pontos de solda para JTAG, é soh olhar bem... faiz um tempinhu (um mes e poco) que eu abri ele, e soldei os engates pensando que era via cabo mesmo... Se alguem ja fez o "trade" nos firms, de sinal de vida, por favor!!! :-D

  7. #7

    Padrão Re: DWL 7100 x Airaya!!!

    Desculpem postar aqui isso, mas alguem tem o firmware do Airaya e os procedimentos para atualizar ele pq não to conseguindo entrar pela web. Vlw pessoal.

  8. #8

    Padrão Re: DWL 7100 x Airaya!!!

    estava pensando em comprar um desses airaya mais agora vou largar mao, ta parecendo que isso soh tem nome...


  9. #9

    Padrão Re: DWL 7100 x Airaya!!!

    Olha eu posso de dizer e garantir tenho 2 ptp com o Airaya um de 4 KM e outro de 5Km, olha nunca me deu problemas, nunca parou excelente radio, passa 24 Mbps nele e o ping sempre em 1ms eu aconselho so tome cuidado de quem comprar, na minha opnião é o melhor 5.8 que ja usei, tenho ovislink 5000ap e Cpe da teramax e prefiro o Airaya, mas cada um tem uma experiencia de vida, então cada um tem sua propria opnião. vlw.


    Ale

  10. #10

    Padrão to

    Tô esperando testes bem sucedidos com os dwl 7100 para eu comprar algumas peças pra fazer o procedimento, em minha cabeça eh o seguinte...e apagado o firmware original da d-link e faz o upload com um programinha de TFTP, o fimr da airaya vai parar la dentro. mais vai saber se é assim mesmo eu vou tentar pesquisar mais um pouco sobre isso com os caras de RMA das revendas que eles tão fazendo isso com ctz hehe pq eu pedir o firmware pra um cara de RMA de uma revenda e ele não me enviou de nenhuma forma.mais ja to com o firm aqui em mão.

    vamos estudar isso ai pode ser uma otima saida.

  11. #11

    Padrão

    galera achei uma coisa aqui pra quem manja de russo eu acho pode ajudar um pouco nois aqui do forum
    DWL-7100AP proshivki , chudo pod kluchom D_Linka ! - Ôîðóìû NAG.RU
    da uma olhada que la me parece ser o procedimento
    se for eu tô muito feliz uhauhauha