+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Impressao CUPS extremamente lenta em cliente XP

    Ae pinguinzada, eu to com um probleminha com o CUPS. É isso mesmo q o titulo do topico diz, qdo o cliente é XP a impressao demora hoooooooooooras pra mandar, ta, nao chega a ser horas, mas demora bastante. Cliente Linux, perfeito, cliente 98, soh nao eh mais perfeito pq nao eh linux. Nao sei o q pode ser.
    Meu servidor:
    Slackware 10.2 kernel 2.4
    CUPS, Samba

    clientes:
    impressora configurada pela porta:
    \\servidor\Fila_de_impressao

    desde ja mto obrigado.


  2. #2

    Padrão Re: Impressao CUPS extremamente lenta em cliente XP

    Citação Postado originalmente por gsteixei
    Ae pinguinzada, eu to com um probleminha com o CUPS. É isso mesmo q o titulo do topico diz, qdo o cliente é XP a impressao demora hoooooooooooras pra mandar, ta, nao chega a ser horas, mas demora bastante. Cliente Linux, perfeito, cliente 98, soh nao eh mais perfeito pq nao eh linux. Nao sei o q pode ser.
    Meu servidor:
    Slackware 10.2 kernel 2.4
    CUPS, Samba

    clientes:
    impressora configurada pela porta:
    \\servidor\Fila_de_impressao

    desde ja mto obrigado.

    Olá,

    isso ocorre em tudo que é impresso do XP ou só em alguns programas especificos?


  3. #3
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Impressao CUPS extremamente lenta em cliente XP

    Absolutamente tudo, até qdo voce clica em imprimir em algum aplicativo ele demora para encontrar as impressoras instaladas, depois ele demora para enviar o trabalho. O engraçado é que demora um tempo regular em tudo que é impresso, parece que a demora é para encontrar o servidor. Inclusive quando se manda o win procurar o servidor no localizar, ele demora para encontra-lo. Tinha q ser m$... :P

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Impressao CUPS extremamente lenta em cliente XP

    seguinte, em vez de usar o nome da máquina bota o ip. faz isso e veja se vai dar resultado....

    nos logs tem alguma coisa diferente?

  5. #5
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Impressao CUPS extremamente lenta em cliente XP

    Fiz isso, nao adiantou, nos logs do servidor, nada parece anormal. Não tenho mta experiencia com logs, existe algo q eu deva ter cuidado?
    Sabe se o rWin faz algum log pra eu poder ver no lado do cliente?

  6. #6
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Impressao CUPS extremamente lenta em cliente XP

    olha cara tá muito estranho isso, a antiga empresa q eu trabalhava tinha o sistema que rodava no linux e eu tinha q configurar as impressoras no cups para imprimir remotamente e rolava blz, sem problema algum.........
    mas havia algumas coisas diferentes que fazia no servidor win..........

    estão em dominio ou em grupo de trabalho? eu trabalhava com grupo...
    dentro do xp tem um eskema para instalar um servidor de impressõa para cliente unix, mas se eu não fizesse isso ele nem imprimia mas de qualquer forma checa ele ae....

    Painel de controle -> Adicionar ou Remover Progrmas -> Adicionar ou Remover Componentes do Win -> Outros serviços de impressão de rede -> Detalhes -> Marque a caixinha e de um ok

    Veja se vc fez isso e responde ae

  7. #7

    Padrão Re: Impressao CUPS extremamente lenta em cliente XP


    Gsteixei, boa noite. Eu uso na empresa uma máquina que roda o XP. De algum tempo prá cá, que não sei precisar bem esse tempo, ficou lenta em tudo. Abrir Explorer, imprimir, carregar windows, etc. A semana passada resolvi fazer um scandisk e um defrag. Deixei a máquina rodando o defrag a noite toda. O HD estava todo fragmentado. Como que num passe de mágica o treco voltou a ficar normal.
    É um coisa que sei lá, a gente nem se toca prá isso. Mas eu sempre procuro passar o defrag. Não sei se isso pode resolver o seu problema.
    Um grande abraço ..... :-)

  8. #8
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Impressao CUPS extremamente lenta em cliente XP

    este seria um ponto para testar....mas completamente remoto
    no case dele eu percebi q são todas as máquinas dele............

    acredito q seja algo no xp ou na versão do samba q acho dificil se eu não me engano eh samba 2 ainda, mas eu utilizei ele sem problemas para o mesmo fim

  9. #9
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Impressao CUPS extremamente lenta em cliente XP

    Nao era apenas uma maquina, mas sim todas...
    E felizmente matei a charada!!!

    seguinte, qdo for instalar a impressora escolha via HTTP... entao fica assim

    http://servidor:631/printers/impressora

    agora vai que eh uma beleza!!!
    so mais uma coisa, eh nescessario criar um usuario no servidor para a impressao....

    Obrigado pela ajuda!!!