+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hlds
    Visitante

    Padrão Configurando o JEE no Fedora 4

    To tentando configurar o JEE (plataforma java) no Linux, so q qnd tento instalar o JEE, dar o seguinte erro:

    [root@localhost Desktop]# ./java_ee_sdk-5-linux.bin
    ./java_ee_sdk-5-linux.bin: error while loading shared libraries: libstdc++.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory


    Alguem sabe como contornar? To seguindo os passos de um site q achei na net.

  2. #2

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    Qual distro tu tá usando?

  3. #3
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    Fedora 4 (vide assunto topico)

    e ai q ta acontecendo?

  4. #4

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    Instala o pacote compat-libstdc++-33 que resolve o problema.

  5. #5
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    onde arrumo este pacote?

    eu queria entender pq preciso instalar este pacote, pq p/ mim ja vinha td no .bin q peguei no site da Sun.

  6. #6

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    Bem, não sei te dizer ao certo pra quê ele precisa, mas é uma dependência do Java. Você pode conseguir esse pacote aí por meio do yum ou puxando por algum site que forneça pacotes .rpm... infelizmente eu não tenho nenhum em mãos porque eu não sou usuário de Fedora, mas se você procurar no rpmfind tu deve achar. =)


    Um abraço!

  7. #7
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    sou meio inciante em Linux, qual comando exato q dou p/ procurar e baixar?

  8. #8

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    Primeiramente tu vai puxar o arquivo .rpm de algum site (Como eu disse acima, você tem que procurar nos sites de pesquisas de pacotes .rpm. Existem diversos por aí e se você fizer uma rápida busca no Google você vai encontrá-los, mamão com açúcar). Depois de feito isso, você pode instalar o pacote utilizando a seguinte linha de comando:

    Código :
    # rpm -ivh pacote.rpm


    Abraços!

  9. #9
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    mas este rpm q tu ta mandando eu baixar eh o pacote q ta faltando ne? ou eh o rpm do JEE?

  10. #10

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    Então, como eu mencionei, é um rpm de uma dependência do JEE. Não é o JEE em si.

  11. #11
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Configurando o JEE no Fedora 4

    ok, vlw, consegui