+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão backups na rede

    ola, tenho a seguinte dúvida: Suponhamos que eu tenha uma rede com 30 máquinas de usuários. O que sería melhor para fazer o backup. Fazer um script de backup para que ele fize-se o backup das máquinas dos usuarios, ou criar um diretório no meu servidor para que os usuários gravassem seus dados diretamente no servidor e eu fize-se o backup somente deste diretorio do servidor ?.....

  2. #2
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Re: backups na rede

    No meu ponto de vista... a 2º hipotese, pq dessa maneira se trabalha com os arquivos centralmente. Vc mesmo (do seu server) podera realizar todas as tarefas adm.

    Os clientes sao win?

  3. #3

    Padrão Re: backups na rede

    sim, os clientes sao windows XP. Eu tbm estava achando melhor a segunda alternativa. ...[]s

  4. #4
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: backups na rede

    Instale o Samba e configure como controlador de domínio primário, aí o conteúdo da pasta "Documents and Settings" fica armazenado no servidor, com a vantagem que o desktop e preferências de cada usuário o acompanham em cada máquina onde ele logar (roaming profile). O capítulo sobre "Domain Control" no "The Official Samba-3 HOWTO and Reference Guide" explica como fazer.
    Depois, para ter ter mais segurança , você pode fazer o backup da pasta /home do servidor em CD, DVD, DAT ou em uma outra máquina qualquer da rede.

  5. #5

    Padrão Re: backups na rede

    tambem acho melhor esta ideia aqui do nosso colega MHP, ja fiz um esquema semelhante... e sp funcionou mto bem...os usuarios tinham uma semana para reclamar o, ou os arquivos perdidos, pois o backup era feito semanalmente, mto bom mesmo..