Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Phillipe, amigão.! Aprendeu com o Lucena ?
    Passa ae pra gente essa solução mágica ....

    Abraços .... !

  2. amigos . nao consegui contato com o cara ainda..

    testei aqui com duas regras... e funcionou.. dai tenho que criar uma regra pro ip 192.168.0.44 navegar a 128k e mais uma regra pro mesmo ip pra 128k no p2p..

    so que dai meu cliente ta ganhando 128k ae de graca.... sendo 128k da regra 1 e 128 da regra dois..

    aquela funcao parent eu consigo juntar essas duas regras ??? pra fazer que o cliente so consiga usar no maximo 128.. mesmo ele tanto com p2p e navegacao rodando naquele momento ??

    obrigado vlw



  3. Citação Postado originalmente por Phillipe
    amigos . nao consegui contato com o cara ainda..

    testei aqui com duas regras... e funcionou.. dai tenho que criar uma regra pro ip 192.168.0.44 navegar a 128k e mais uma regra pro mesmo ip pra 128k no p2p..

    so que dai meu cliente ta ganhando 128k ae de graca.... sendo 128k da regra 1 e 128 da regra dois..

    aquela funcao parent eu consigo juntar essas duas regras ??? pra fazer que o cliente so consiga usar no maximo 128.. mesmo ele tanto com p2p e navegacao rodando naquele momento ??

    obrigado vlw
    Boa pra que serve aquela função? ja tentei usar mais pelo que eu percebi, tipo assim, tenho uma regra para controlar o P2P a 128 Kb/s no geral, se crio uma regra para um cliente qualquer ele passa a fazer parte da regra para P2p, navegando na velocidade que esta na regra... o que vcs acham?

  4. Respondendo ao Phillipe:
    Vc acabou por ter de criar 02 regras não é mesmo?
    Voltando a responder, não tem como, o controle de banda por IP é feito pelo HTB e o P2P pelo Layer7, portanto vc precisa de 02 regras (ou limita todo o protocolo ou limita cada cliente)
    Repondendo ao wagner:
    Toda e qualquer regra de controle precisa de um parent (iniciando uma que equivale à sua banda total disponível), caso contrário se vc deixar sem parent, vai ter de criar regras abaixo do limite pra cada cliente.
    Experimente vc mesmo e verá que uma regra de 256k de limite dá mais que 256k para o cliente. Isso atrapalha também na criação do seu burst limit e threshold.



  5. cybersank,

    então devo criar uma regra geral com Target Address 0.0.0.0/0 e Dst. Address 0.0.0.0/0 e nessa regra posso colocar por exemplo:

    Limit At 64k
    Max Limit 128k
    Burst Limit 1M
    Burst Thereshold 96k
    Burst Time: 80

    Depois é só criar uma outra regra e colocar apenas um nome do cliente e um Target Address com o ip do cliente e colocar a regra que foi criada acima como parente e o cliente vai ficar com as mesmas configurações da regra geral?






Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 03-08-2011, 10:38
  2. Controle De Banda No Queues Por HorÁrio
    Por HILLARY no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2008, 09:20
  3. Respostas: 9
    Último Post: 03-02-2008, 13:09
  4. Controle de Banda por ip em Router Linksys WRT54G
    Por onlline no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 16-07-2006, 21:17
  5. Respostas: 11
    Último Post: 14-07-2005, 11:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L