+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão webserver e modem

    olá povo!

    enfim.. após longas e exaustivas pesquisas e testes sem solução, me convenci que é impossível tem um webserver em um modem adsl ss5200! nenhuma porta roteia.. :-(

    agora vou partir pra discada mesmo! mas tenho uma dúvida.. tenho um servidor debian sem modo gráfico! como faço para discar para o ig ou click21? e fazer o no-ip funcionar? já que eu tenho a conexão com minha rede interna e o ip do modem??

    [preciso deste micro na rede pois é meu dns interno!]

    abraços..

  2. #2

    Padrão Re: webserver e modem

    Nao entendi quando vc diz que o ss5200 não roteia nenhuma porta, pois uso um modem desses a anos e com varias portas roteadas... vai lá em "port forward" e redireciona as portas que vc quer....

  3. #3

    Padrão Re: webserver e modem

    já fiz issu! acredite...

    eu uso o emule numa boa.. mas nenhuma porta que eu configure consegue encontrar o meu webserver.. já tentei 6080, 5568, várias portas não padrão!

    enfim.. sem solução! com ou sem o firewall habilitado..

  4. #4

    Padrão Re: webserver e modem

    consegui configurar uma conexão discada com o wvdial.... mas mesmo assim nada de abrir o webserver!!!!!!! :-( :-( :-( :-( :?

    o que que está faltando? iptables?

    abraços...

  5. #5

    Padrão Re: webserver e modem

    cara, o redirecionamento so ss5200 funciona sim, voce ta fazendo alguma coisa errada no seu firewall/webserver ou na configuração do proprio ss5200

  6. #6

    Padrão Re: webserver e modem

    então como explicar porque o emule pega e o webserver não? criei a regra da mesma forma.. :-(

  7. #7

    Padrão Re: webserver e modem

    algum problema no webserver provavelmente entao.
    voce testou na rede interna? mandou ele escutar no loopback e testou?
    nao da pra sair culpando o modem assim. nao estou dizendo que o problema nao pode ser nele, mas que voce tem que verificar de todos os lados, nao adianta culpar um cara e ponto, assim nao resolve seu problema.

    falou
    :mrgreen:

  8. #8

    Padrão Re: webserver e modem

    Apenas pra constar caso esteja usando o NOVO SPEEDY ele tem bloqueio de conexões de entrada em todas as portas.

  9. #9

    Padrão Re: webserver e modem

    Uiii :-D

    todas as portas??

    estava usando um ss5200 roteado.. e tive que trocar para um ss4200 bridge!

    mas o engraçado é que consegui acessar o web internamente e na discada galera..

    e agora com o bridge tb não consigo acessar externamente.. eu sei que tem um monte de portas bloqueadas.. estou testanto em 6080 e 5568 por exemplo..

    a regra é essa:
    iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp --dport 80 -i ppp0 -j DNAT --to <WEBSERVER>:80

    minha configuração é:
    (internet)---[---modem---]---{ppp0}---[---eth0---webserver---eth1---]---(rede interna)

    abraços..