Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Caro IJR entre em contato comigo pelo msn e te ajudo a fazer, o meu está funcionando perfeito .

2. minelli coloca sua solução aqui para todos.. se puder...

3. É sim, assim o benefício é mais coletivo!!

4. Bom gente é o seguinte e uso mikrotik então vou passar as regras que uso no mikrotik ai vc´s convertam para o sistema q quizerem, blz........
    Ai estão as Regras:

add chain=forward connection-mark=voip_conn action=mark-packet new-packet-mark=voip passthrough=yes comment="" disabled=no

add chain=posrouting connection-mark=voip_conn action=change TOS new-TOS=16 (min-delay) comment="" disabled=no

add chain=forward dst-address:xxx.xxx.xxx.xxx/xx action=mark connection new connection mark=voip_conn passthrough=yes comment="" disabled=no

Observem que onde está xxx.xxx.xxx.xxx/xx deve estar o gatway onde o voip vai fazer a autenticação (como alguns sistemas autenticam em varios ip´s dentro da mesma classe), recomendo sempre faserem assim xxx.xxx.xxx.xxx/24 pois ai ele faz controle de toda a faixa......, galera espero ter ajudado ........
    T.´.F.´.A.´.

5. Caro Mineli

Sou novato no MK e gostaria de sabe ro seguinte, como eu configuro meu MK para direcionar para um determinado IP da rede as portas do voip pois no meu caso o voip nao funfa nem a pau se vc tem instalado no seu provedor como vc fez para ele ,, o voip funcionarnuma maquina de cliente

vlw

Tópicos Similares

1. Prioridade Voip
    Por AlexTrevisol no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-02-2011, 09:12
  2. Controle Qos para voip
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-09-2010, 15:21
  3. QoS para VOIP
    Por lucasmellon no fórum Redes