+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Ajudar para configurar Mikrotik !!!

    Salve galera, bom antes de mais nada gostaria de dizer que sou iniciante no uso do Mikrotik, sempre usei apenas o famoso Ruindows, agora estou querendo montar um servidor pra compartilhar a Adsl que tenho aqui com uns vizinhos, bom vamos as duvidas:

    Ja baixei o Mikrotik 2.9.6 crackeada, instalei ele num servidor que monteir numa caixa hermetica que usarei outdoor com uma antena omni hyperlink de 15 dbi.

    Nesse servidor uso:

    01 Placa Mãe Intel (4 Slot PCI)
    01 Processador Celeron 800
    02 Pentes de Memoria 64 MB Dimm
    01 HD 20 GB Quantum (Pretendo trocar por um Compact Flash de 64 MB)
    01 Placa D-Link DWL-G520
    01 Placa de Rede Realtek 8139

    Bom esse vai ser o servidor que vou por numa torre a uns 6 metros de altura, e aqui em baixo no meu escritorio tenho o seguinte:

    01 Celeron D 2.4 Completo, um micro normal
    01 Placa de Rede Onboard SIS 900
    01 Placa de Rede Realtek 8139
    01 Modem Adsl D-Link 500G

    Como estou usando:

    Recebo o link de banda larga (512K) pela operadora telefonica normal, dai eu ligo o modem na placa SIS 900 e a outra eu utilizo as vezes pra fazer atualização em maquina de clientes.

    Como pretendo fazer:

    Ligar o modem num hub para eu poder pegar o sinal de Adsl antes de subir o cabo pro servidor que vai ficar na torre, porque senao depois vou ter que descer outro.
    Ate ai tudo bem, dai pretendo do hub mandar um cabo com o sinal de Adsl pro servidor na torre (Na placa de Rede Realtek 8139) pra distribuir pros vizinhos atravez da D-Link DWL-G520 ligada a antena omni.

    Agora surgem os problemas, o Mikrotik ja esta instalado, a unica coisa que consegui fazer foi fazer o login e trocar o password.

    Não sei como fazer a config dele alguem poderia me dar um help, ou passar um passo a passo? Toda ajuda sera bem vinda, agradeço desde ja a todos que puderem me ajudar.

    Abraços

    New Cyber

  2. #2

    Padrão Re: Ajudar para configurar Mikrotik !!!

    Olha, meu prezado, tenho visto muitas mensagens como está sua aqui no forum. Muita gente querendo migrar para o mikrotik, mas sem conhecimento algum em cima dele ( vc disse: só sei trocar a senha dele ). Fica dificil alguém passar pra vc um passo-a-passo ( receita de bolo )aqui pelo forum. O negócio é vc ler o wiki do mikrotik no velho e bom inglês e tentar fazer, na medida que as duvidas forem surgindo, posta aqui que vamos tentar te ajudar. Ou se preferir o forum da cheio de gente que configura pra vc, cobrando uma gratificação pelo serviço. Na sondagem que a tempos ando fazendo por aqui, tem gente que chega a cobrar 700,00 por uma configuração básica (o ridículo). Mas eu , como muita gente boa por aqui podemos te ajudar. Coloque a mão na "massa" e tente fazer, surgindo dúvidas poste aqui e seja mais específico, ok ? Espero ter dado uma força de incentivo. Qualquer coisa me add ae.
    Bola pra frente, vc vai consegui, leia mais um pouco ....
    Abraços ............