+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão V3 x V2 x Beta

    Salve pessoal

    Finalmente chegou nossas tralheiras. Hoje pela tarde vamos comecar o envolvimento.

    Qual versao me aconselham ?

    a nova V3 - X86
    a ultima V2
    ou a ultima Beta V2

    Iremos usar MotherBoard Intel , cartoes CM9

    []´s
    JOse

  2. #2

    Padrão Re: V3 x V2 x Beta

    nao tive boa experiencia com star-os ....

    estou usando o ikarus (www.antcor.com) .. mto bom ...

  3. #3

    Padrão Re: V3 x V2 x Beta

    Eu também.....estou usando microtik.....funcionando legal por enquanto..tinha problema de reset nos cartões

  4. #4

    Padrão Re: V3 x V2 x Beta

    exatamente.. meu star-os sempre dava reset nos cartoes.. ai tentei resolver no suporte... mas ninguem NUNCA me respondeu...

    o unico que me respondeu.. foi o cara que FEZ o driver para prism (peguei o email dele no boot do staros) ...

    ele disse que poderia ser a alimentação dos cartoes...

    cartoes do tipo senao, orinoco sao 5v e a maioria dos adaptadoras pcmcia sao 3.3v ...

    e realmente um dos cartoes meu era 5v e o adaptador era 3.3.. mas mesmo assim nao resolveu o problema...

    ai resolvi usar o ikarus... to tranquilo agora

  5. #5

  6. #6

    Padrão star-os não tem suporte que realmente preste

    Passei o maior aperto com ese lance de reset card no star-os. Liguei pro tal de Maia e ele disse que ninguem mas tinha esses problemas e que era pra mandar logs e telas pra ele analisar . Se ele encontrasse algum problema iria passar pro pessoal no Canadá......ACONSELHO NINGUEM UTILIZAR ESSE SISTEMA....a pior coisa do mundo e ocorrer oque aconteceu com nós e perdermos 5 licenças desse sistema: mas de R$ 500,0 e saber que não tem solução. E os clientes ligando toda hora, não gosto nem de lembrar. Passei pra Mikrotik (todos com licenlça, afinal sempre tem uma atualização nova disponivel e vale a pena pagar por ele) à 6 meses e estamos super satisfeitos (por enquanto).

  7. #7

    Talking

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Passei o maior aperto com ese lance de reset card no star-os. Liguei pro tal de Maia e ele disse que ninguem mas tinha esses problemas e que era pra mandar logs e telas pra ele analisar . Se ele encontrasse algum problema iria passar pro pessoal no Canadá......ACONSELHO NINGUEM UTILIZAR ESSE SISTEMA....a pior coisa do mundo e ocorrer oque aconteceu com nós e perdermos 5 licenças desse sistema: mas de R$ 500,0 e saber que não tem solução. E os clientes ligando toda hora, não gosto nem de lembrar. Passei pra Mikrotik (todos com licenlça, afinal sempre tem uma atualização nova disponivel e vale a pena pagar por ele) à 6 meses e estamos super satisfeitos (por enquanto).
    pô más ese povo de mikrotik esculacha com os clientes .. fica fazendo beta tester com os clientes..

    pq eles nao experimenta bem e lançam a versao ? toda hora tem nova versao.

  8. #8

    Padrão StarOs V3 comunica com V2

    Olá

    Tenho 2 Aps instalado, um com StarOs v3 e o outro com v2, apesar do link estabelecer com um bom sinal, eu não consigo acessar ou ate mesmo pingar de um ap para o outro.

    Alguém pode me dizer se é incompatível o v2 e o v3? ou será outro problema? Alguem já teve este problema?

    Sidenir

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sidenir Ver Post
    Olá

    Tenho 2 Aps instalado, um com StarOs v3 e o outro com v2, apesar do link estabelecer com um bom sinal, eu não consigo acessar ou ate mesmo pingar de um ap para o outro.

    Alguém pode me dizer se é incompatível o v2 e o v3? ou será outro problema? Alguem já teve este problema?

    Sidenir
    Outro problema sidenir, pois não existe incompatibilidade. O enlace é 5.8 ou 2.4 ?

    qq coisa envie um e-mail para [email protected] que o pessoal ajuda.

  10. #10

    Padrão StarOs V3 comunica com V2

    Olá

    Instalei um starOs v3 com placas d-link AG530 V5 para fazer um link de 5.8, porém este não comunicou com outro starOs v2 que eu ja tinha instalado e rodando, neste v2 coloquei um placa 520 da dlink também.

    O interessante é que o link esta estabelecido em termos de sinal, esta achando a rede do outro lado tudo certo com nível de sinal em torno de 31 dbm e 36 de Rate.

    A distância entre os pontos é de 27 km, e a zona de fresnel é otima. Antenas são da Visiontec de 60 cm e 27 dbm (se não estou enganado).

    Distância acredito que não seja porque tenho outro link em condições semelhante com 34 km, porém nesta os dois StarOs são v2 com placas AG530 V1.

    Gostaria de saber se tem alguma incompatibilidade ligar um v2 com um v3? Ou seria outro problema?

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sidenir Ver Post
    Olá

    Instalei um starOs v3 com placas d-link AG530 V5 para fazer um link de 5.8, porém este não comunicou com outro starOs v2 que eu ja tinha instalado e rodando, neste v2 coloquei um placa 520 da dlink também.

    O interessante é que o link esta estabelecido em termos de sinal, esta achando a rede do outro lado tudo certo com nível de sinal em torno de 31 dbm e 36 de Rate.

    A distância entre os pontos é de 27 km, e a zona de fresnel é otima. Antenas são da Visiontec de 60 cm e 27 dbm (se não estou enganado).

    Distância acredito que não seja porque tenho outro link em condições semelhante com 34 km, porém nesta os dois StarOs são v2 com placas AG530 V1.

    Gostaria de saber se tem alguma incompatibilidade ligar um v2 com um v3? Ou seria outro problema?
    Algo que poderia estar ocorrendo é o gateway padrão no POP que é cliente não estar configurado, não permitindo desta forma a comunicação.

    Se, o sinal como você mencionou, está fechado a questão é configuração de algum detalhe como Gateway, Criptografia, SSID, ou ainda: de um lado AP e de outro STATION.

    Reveja estas configurações.

  12. #12

    Padrão

    Comprei 2 placas ag530 dlink V5 sabem me dizer se funciona no V2, montei um V3 e tenho outros pops com V2 é que se trocar o outro para v3 tenho que trocar os cartões, queria fechar o enlace usando um v3 e outro v2 ambos com dlink 530 v5.

    Ale

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Comprei 2 placas ag530 dlink V5 sabem me dizer se funciona no V2, montei um V3 e tenho outros pops com V2 é que se trocar o outro para v3 tenho que trocar os cartões, queria fechar o enlace usando um v3 e outro v2 ambos com dlink 530 v5.

    Ale
    A DWL AG-530 A5 não funciona no starv2. Somente no starv3. O starv2 aceita DWL AG-530 A1 e A3.

  14. #14

    Padrão

    Vlw Sergio obrigado.

    Ah outra coisa, sabe o desempenho se é boa ou tem alguma zica nela.

    ALe

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Vlw Sergio obrigado.

    Ah outra coisa, sabe o desempenho se é boa ou tem alguma zica nela.

    ALe
    Desempenho de quem? Da AG-530 A5 ou do starv3?

    Se for A5 é o mesmo das outras só mudou a versão do chipset Atheros.

    Se for o starv3, melhoraram muita coisa nas features, basicamente para trabalhar melhor com atheros e placas WAR, apesar de terem retirado outras features como suporte a PCMCIA e algums módulos do iptables.

  16. #16

    Padrão

    Coloquei o V3 pra rodar mais ele so reconhece 4 placas pci, alguem ja passou por isso? atualizei ele para a versão 1.1.10 e mesmo assim nada so 4 placas mesmo.


    Ale

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Coloquei o V3 pra rodar mais ele so reconhece 4 placas pci, alguem ja passou por isso? atualizei ele para a versão 1.1.10 e mesmo assim nada so 4 placas mesmo.


    Ale
    Verifique novamente as configurações, pois já tinham arrumando isso. A última vez que vi em um post no forum internacional, tinham aumentado para 8 o número de interfaces suportadas.

  18. #18

    Padrão

    Sergio quando ele inicia (tela preta) ele mostra as placas mas a hr que entra nele não reconhece ja fiz de tudo.
    Ale

  19. #19

    Padrão

    Consegui fazer funcionar a versão 1.2.b ele carregou as 5 placas.


    Ale