+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão instalação mysql erro no mysql.sock

    Não estou conseguindo configurar o mysql no mandriva.
    Dá o seguinte erro sempre.
    root@localhost [/var/log]# mysql
    ERROR 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (111)

    Já mudei, criei, alterei, fiz de tudo no mysql.sock, mas até agora nada.

    Alguem sabe como resolver isto.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: instalação mysql erro no mysql.sock

    O quê você deve procurar saber é se o servidor MySQL está rodando e escutando na porta padrão (3306). Para isso, efetue os seguintes testes:

    Código :
    # ps ax |grep mysqld
    Código :
    # netstat -ntlp

    No primeiro comando, procure saber se o MySQL está rodando. Em caso positivo, procure o segundo comando, para saber em qual porta ele está sendo executado. Deste ponto em diante a gente vai te ajudando, ok?


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: instalação mysql erro no mysql.sock

    Não está rodando, tento rodar com o comando mysqld_safe e ocorre o seguinte:
    ------------------------------------------------------------------------------------------------
    root@localhost [~]# mysqld_safe &
    [1] 4143
    Starting mysqld daemon with databases from /var/lib/mysql
    root@localhost [~]# STOPPING server from pid file /var/lib/mysql/localhost.pid
    060823 09:39:54 mysqld ended
    [1]+ Done mysqld_safe
    root@localhost [~]#
    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    Dentro da pasta /usr/local/mysql, tem um arquivo chamado localhost.err, e o conteudo é:
    ----------------------------------------------------------------------------------------------
    060823 09:41:33 mysqld started
    /usr/sbin/mysqld: Can't read dir of '/root/tmp/' (Errcode: 13)
    /usr/sbin/mysqld: Can't create/write to file '/root/tmp/ibq71yuL' (Errcode: 13)
    060823 9:41:33 InnoDB: Error: unable to create temporary file; errno: 13
    060823 9:41:33 [ERROR] Can't init databases
    060823 9:41:33 [ERROR] Aborting

    060823 9:41:33 [Note] /usr/sbin/mysqld: Shutdown complete

    060823 09:41:33 mysqld ended
    -------------------------------------------------------------------------------------------------

  4. #4
    flycode
    Visitante

    Padrão Re: instalação mysql erro no mysql.sock

    Não seria permissão no /tmp não?!

  5. #5

    Padrão Re: instalação mysql erro no mysql.sock

    mudei permissão, mas não é. Alguem tem ideia do que seja...

  6. #6

    Padrão Re: instalação mysql erro no mysql.sock

    Saudações amigo,

    Tive um problema parecido com esse, o problema de permissão, no meu caso estava apenas no diretório /root/tmp. Pois eu estava tentando subir o mysql com o usuário root, ele estava usando o tmp do diretório do root.
    Isso só acontece quando eu uso a instalação do mysql do próprio site mysql.com.

    Quando a máuqina inicia e o script de inicialização do mysql executa pelo init, ele não dá esse problema.
    Pra solucionar vc pode fazer duas coisas:
    Uma, alterar a permissão do diretório /root/tmp para 777 e tentar subir o mysql.
    Outra, poderia logar com o usuário mysql (su - mysql), isso se o seu usuário tiver shell válido, e executar o script que sobe o mysql. Depois de fazer isso, remova o shell do usuário mysql, altere para /bin/false.

    Mas lembrando que no init ele deve subir normal, sem precisar de nada disso, use essas dicas pra quando vc tiver que atualizar seu mysql sem reiniciar a máquina.

    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão Re: instalação mysql erro no mysql.sock

    ola eu tb tive esse mesmo erro hoje e nao estou a conseguir...

    Utilizo o Debian e quando executo este comando ele retorna esta messagem de erro:

    # /etc/init.d/mysql start
    Starting MySQL database server: mysqld...failed.
    Please take a look at the syslog.
    /usr/bin/mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
    error: 'Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)'
    Check that mysqld is running and that the socket: '/var/run/mysqld/mysqld.sock' exists!

  8. #8

    Padrão Re: instalação mysql erro no mysql.sock

    COnsegui resolver....Era devido ao meu sendmail :? :?

    MAs pronto ja esta a rular novamente