+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar

    Pessoal como conf. o vsftp para eu poder atualizar os meus arquivos de casa /var/www/html. Não consegui fazer, e como não conheço muito de ftp, trabalho mais com firewall e o pessoal que tinha aqui na empresa saiu e ficou tudo por minha conta

  2. #2

    Padrão Re: Configurar

    dica de uso do servidor de ftp vsftpd:

    dá uma olhada :

    http://www.agatetepe.com.br/tutorial943.html

  3. #3

    Padrão Re: Configurar

    Bem... o jeito sujo e rápido de fazer isso é criando usuários mortais e colocando como o diretório home deles o diretório home dos arquivos onde o Apache está lendo. Claro que implementar o VSFTPD com chroot é uma boa (E não vai te dar nenhuma dor de cabeça). Só presta atenção com as opções de chown e umask, ok? E ah! Uma opção legal de segurança é desativar o shell desses usuários, mas daí você tem que ir lá no diretório /etc/pam.d e comentar a última linha do arquivo vsftpd. Com isso, o VSFTPD vai permitir que os usuários façam login sem possuírem um shell válido.

    Qualquer coisa, posta pra gente!


    Abraços!

  4. #4
    marcioliberato
    Visitante

    Padrão Re: Configurar

    o link que o mbyte passou está quebrado............rsrsrsr por acaso alguem tem o tutorial aí, perdido entre alguns outros e que possa arrumar pra gente.....ou se alguem souber de algum outro tutorial do vsftpd, pois instalei e ja esta funfando...porem fui configurar para autenticar usuarios ele pede a senha, porem nao libera....valeu galera...

  5. #5
    wppitp
    Visitante

    Padrão Re: Configurar

    esse e o meu, e funciona bem, tirando q ele nao conecta de fora, ainda tenho q descobrir pq, mas dentro da minha rede, ta tudo ok...

    e qto ao mudar o duretorio pub do ftp, nao sei se vc quser fazer o mesmo q eu, mas tipo, eu tenho uma pasta q compartilho com a internet, cheio de dados, posso acessar via HTT ou FTP, resolvi isso, criando um link simbolico, do pub para o diretorio em questao...

    anonymous_enable=NO
    local_enable=YES
    write_enable=YES
    local_umask=022
    dirmessage_enable=YES
    xferlog_enable=YES
    listen_port=2121
    chown_uploads=YES
    chown_username=ftp
    xferlog_std_format=YES
    idle_session_timeout=600
    data_connection_timeout=120
    ftpd_banner=Bem Vindo Ao Servidor da C.E.C.
    chroot_list_enable=NO
    syslog_enable=YES
    pam_service_name=vsftpd
    userlist_enable=YES
    #enable for standalone mode
    listen=YES
    tcp_wrappers=YES

  6. #6

    Padrão Re: Configurar

    Citação Postado originalmente por marcioliberato
    o link que o mbyte passou está quebrado............rsrsrsr por acaso alguem tem o tutorial aí, perdido entre alguns outros e que possa arrumar pra gente.....ou se alguem souber de algum outro tutorial do vsftpd, pois instalei e ja esta funfando...porem fui configurar para autenticar usuarios ele pede a senha, porem nao libera....valeu galera...
    ixi tá mesmo, desculpa ai !!

  7. #7
    wppitp
    Visitante

    Padrão Re: Configurar

    Citação Postado originalmente por igorallan
    Pessoal como conf. o vsftp para eu poder atualizar os meus arquivos de casa /var/www/html. Não consegui fazer, e como não conheço muito de ftp, trabalho mais com firewall e o pessoal que tinha aqui na empresa saiu e ficou tudo por minha conta
    acabei de fazer funcionar o meu, me diz direitinho o q vc que, q te passo ok..