+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas na rede...

    Bom dia pessoal, estou com um problema aqui com o Suse, Funciona a internet e rede, o problema é que as estações windows não enchergam o suse na rede, somente o suse é que consegue ver as máquinas windows. Será que preciso fazer alguma configuração especial para resolver isso? Aqui uso o Suse 9.2

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Problemas na rede...

    Você tem que fazer o uso do SAMBA para que as máquinas rodando Microsoft Windows enxerguem o SuSE =).

    É um assunto um pouco complexo, e você pode encontrar bastante sobre o assunto no Focalinux. Dê uma olhadinha que certamente vai te iluminar! Mas se não iluminar, fala pra gente onde tá escuro, hehehe.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Problemas na rede...

    Bom, samba instalado e configurado... O status do Samba está ok, quer dizer que ele está funcionando legal. As máquinas windows continuam sem ver o servidor linux, alguma dica de alguém?

  4. #4

    Padrão Re: Problemas na rede...

    Tu tem a tag "workgroup = grupodetrabalho" e a "netbios name = nomedoserver" no seu smb.conf?

  5. #5

    Padrão Re: Problemas na rede...

    Sim... Grupo de trabalho = adm (grupo da rede local) netbios = sambaserver

  6. #6

    Padrão Re: Problemas na rede...

    Ta usando proxy, o seu firewall ta liberado as portas que o samba usa ? Tentou acessar as estações pelo smb4client ? Pare o serviço e restarta e tente localizar as estações...

  7. #7

    Padrão Re: Problemas na rede...

    O Linux consegue acessar todas as estações windows... O Firewall está desativado, não é via proxy... hehehehe!!!!!!! Só as máquinas windows não enxergam o linux na rede.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas na rede...

    Pronto... Funcionou. Baixei a documentação do Samba e fui fuçando Valeu ai pela ajuda de todos!!!

  9. #9

    Padrão Re: Problemas na rede...

    Bom... travei aqui mais uma vez... Tenho a seguinte situação.

    3 usuários criados aqui no Suse 9.2 e as pastas estão configuradas para somente quando o usuário fizer o loguin poder acessar ela, de modo que nenhum user acessa a pasta de outro. Localmente isso funciona as mil maravilhas, mas pela rede não, alguém me da uma luz de como configurar isto para funcionar pela rede?