+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telemar custos e Links

    Amigos,
    Quanto custaria um link com a telemar? e os equipamentos necessários para um empresa com 100 a 200 clientes?
    Preciso de muita performance em serviços de correio eletrônico.
    Estou pesquisando quem tiver um ambiente parecido e puder me ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Telemar custos e Links

    caro colega vc vai prescisar primeiro de um "roteador" dependendo do modelo pode chegar mais de 5.000.00
    sobre o link da telemar aqui nos pagamos 3.600.00 por 2 Mb isso porque nos conseguimos na amisade
    vai depender da sua localidade podendo chegar mas de 7.000.00

  3. #3

    Padrão Re: Telemar custos e Links

    Caro fsoares76,

    Qual é a sua cidade?

    Tenho 2 contratos com a telemar:
    - Link 1 Mb por R$6800,00
    - Link 2 Mb por R$6300,00


    Minha região é Nordeste de Minas.

  4. #4

    Padrão Re: Telemar custos e Links

    Amigos recebi a visita de um consultor de telecomunicações ( *Titulo bacana ), ele veio a empresa e me disse o seguinte.

    1. Não iria precisar de nada em relação aos equipamentos, eles iriam colocar o router deles que é ligado diretamente ao backbone telemar (Very Fast God). Por meio de par-trançado ou fibra óptica (Ficaram de avaliar isso).

    - A companhia telemar na minha cidade fica em frente ao predio da minha empresa.

    2. Eles garantem 99% porcento do link

    - Estou duvidando disso.

    3. Ele disse que velox é coisa de criança e que esse produto TC IP Connect (O suposto Link telemar) é o que há de melhor.

    4. Disse que o produto é destinado a provedores de internet pela qualidade e garantia do funcionamento.

    - Sera sera Sera????

    5. Preço já tinha em mente o que seria e foi o seguinte: R$ 4.521,00 mês, contrado de 36 Meses. E o preço para implantação é de R$ 1.194,46.

    - O que eu posso fazer para reduzir o custo dessa mensalidade e de implantação. exemplo: compre um router que caira um pouco a mensalidade.

    Ele ficou de me enviar um contrato para que possamos estudar com detalhes a viabilidade desse TC IP Connect.

    Mais uma coisa, se tenho link de provedor porque não criar e oferecer um serviço para comunidade. O que eu precisaria além do Link TC IP Connect?
    Algumas coisa já tenho ideia mas contar com a opnião de vocês do forum é para mim formidavel.

  5. #5

    Padrão Re: Telemar custos e Links

    este link telemar realmente é muito bom e digo que na verdade nao é 99% de garantia é 100% ativei um de 2 mega e nunca deu menos que isso, isso ovbiamente dentro da rede da telemar o link vem via radio e a latencia é baixissima 10ms isso vindo de uma cidade a 500km da cidade que o link foi instalado..