Pessoal,
Como apanhei para caramba hoje e depois de muito futucar foi o seguinte... estamos testando algumas coisas aqui e descobri o seguinte..

Conectando á base com um DWL-2000AP+ ele passa os mac tudo do cliente, portanto, menos mau, só que só navega se lá no meu AP principal eu liberar os MAC do AP de quem estiver conectado nele. Mas mesmo assim não conectava via PPPoE nem matando. Futucando e colocando como repeater etc... depois que coloquei como bridge e voltei para CLIENT ele começou a repassar os PPPoE e conecta que é uma maravilha. Tá aí a dica e não me perguntem por que... por mais que já tentei entender não descobri.

Quanto ao EW-7203, ele não repassa o MAC, portanto impossível conectar via PPPoE pois o server precisa dos MAC certo ? Isso mesmo... eu não tinha visto uma opção lá em configuração do modo CLIENT assim: MAC Clone, ou MAC Address Clone, pela lógica, ele iria clonar o MAC de alguém, como se fosse aqueles roteadores para Net á cabo etc... mas eu habilitei e pasmem.. conectou perfeitamente no server PPPoE... e no manual não fala nada..

Fica aqui minhas dicas e lembrando que na base, uso um WRT54G V1.0 com firmware DD-WRT da primeira versão.. etc..

Abraços..
Alam Dias