+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro na AP - extensive data loss

    e ae galera...blz..

    seguinte...to com mt como ap com uma dlink g510 e mt 2.9.2

    da dando esses erros aqui...

    http://servidor.medianeira.com.br/maiko/erros.JPG

    se alguem puder ajudar;;;;;agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: erro na AP - extensive data loss

    Já pesquisei bastante no Forum gringo do MK, e o que todo mundo diz lah é que isso ocorre ou por problema de sinal, ou por Timeout de conexão sem uso... O fato é que isso tbem acontece comigo com vários clientes, que possuem sinal excelente, inclusive... Portanto, também estou na dúvida...

  3. #3

    Padrão Re: erro na AP - extensive data loss

    a minha dúvida é...isso prejudica o desempenho da maquina ?...interfere em alguma coisa pros clientes ?.;...

    espero q mais alguem poste ae...até....

  4. #4

    Padrão

    to com esse problema.. da esse erro ai.. o meu radio (client) nao consegue navegar... precisa desativar e reativar a conexao novamente...

    alguem sabe onde muda isso pra nao ativar ?

  5. #5

    Padrão

    Sempre tive esse erro também, mas acho que não influencia em nada, pois só dá ele quando o cliente desconecta do AP..

  6. #6

    Padrão

    com o tempo acabei descobrindo q realmente esse erro é normal...depois de um certo tempo.. (se naum me engano vc pode configurar esse tempo nas opções da placa, algo com Disconnect Time Out) se ele naum achar mais o cliente ele emite esse erro e desconecta o cliente....é algo assim...mas acho q é totalmente normal...

    ta ae...t+..espero ter ajudado..

  7. #7

    Padrão

    acabei fazendo alguns testes o problema é o ack timeout

    se vc colocar indoor ou dynamic (automatic) ... ele vai calcular automaticamente.. mas como as nossas redes sao mescladas (varios tipos de aparelhos, etc etc) convem colocar um ack maior, aqui setei o ack para 62 (ack timout para até 5km) esta funcionando sem problemas agora !!!

  8. #8

    Padrão

    aproveitando a onda do ACK TimeOut, a gente deixa aqui ele em dynamic, ou seja pelo q entendi...a ap e o cliente se comunicam e fecham um valor...mas nunca tivemos problema por causa disso...naum q identificamos...

    se alguem tiver uma sugestaum...até nos programamos aqui pra testar um dia desse...ja q está em produção esse ap..quando tiver poucos clientes a gente testa,...

    abraços...e até +

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Aqui acontece também mas só quando o cliente desconecta ou um notebook sai da área de cobertura, mas sem causar problemas no Mikrotik.

  10. #10

    Padrão

    eu usei os valores padroes.. 62 eh para até 5km... no ikarus por exemplo ele calcula o ack inversamente, vc coloca a distancia em milhas que o seu cliente mais longe tem... ai ele calcula automaticamente...

    no mk ele vem com 2 opções indoor e dynamic...

    acho que se vc usar dynamic em outdoor vai acontecer isso com clientes que tenham sinal mais fraco...

    o meu deu esse erro porque o adaptador wireless esta do LADO do ap (esta tudo em cima da minha mesa)...

    ai como o ack calculado eh o minimo (30) ... quando dava algum erro.. ele perdia...

    acho que pode ter sido isso.. mas foi com acontecer pra ja saber que o ack baixo pode causar este erro...

    meu adaptador agora ta online 3 horas seguidas sem problemas...