+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoe Relay.. não passa pelo AP.

    Olá amigos.. faz muito tempo que não postava.. somente acessava o Fórum.

    Vamos lá.. estamos em testes de nosso sistema e temos o seguinte cenário.

    Base com internet, omni etc...

    e somente eu conectado com um AP Dlink DWL-2000AP+ como cliente no AP da base.

    Até aí tudo bem.. funciona que é uma maravilha, só que lá na base agora tem um mikrotik com pppoe server configuradinho e funcionando, pois testei via rede local.

    Quanto eu tento conectar usando a PPPoe do windows, estando conectado pelo AP da Dlink, não vai nem matando...

    Se eu conecto direto na antena pela wireles do meu notebook, consigo conectar via PPPoE.

    Ou seja, acredito que seja o AP que não repassa o PPPoE.

    O que pode ser, vou pegar mais tarde outro Ap para testar e falo aqui.

    Abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: PPPoe Relay.. não passa pelo AP.

    Citação Postado originalmente por alamdias
    Olá amigos.. faz muito tempo que não postava.. somente acessava o Fórum.

    Vamos lá.. estamos em testes de nosso sistema e temos o seguinte cenário.

    Base com internet, omni etc...

    e somente eu conectado com um AP Dlink DWL-2000AP+ como cliente no AP da base.

    Até aí tudo bem.. funciona que é uma maravilha, só que lá na base agora tem um mikrotik com pppoe server configuradinho e funcionando, pois testei via rede local.

    Quanto eu tento conectar usando a PPPoe do windows, estando conectado pelo AP da Dlink, não vai nem matando...

    Se eu conecto direto na antena pela wireles do meu notebook, consigo conectar via PPPoE.

    Ou seja, acredito que seja o AP que não repassa o PPPoE.

    O que pode ser, vou pegar mais tarde outro Ap para testar e falo aqui.

    Abraço a todos
    Olá amigo, alguns equipamentos nao passa a autenticacao pppoe.. eu tambem estou fazendo teste e o unico que até o momento testei e funciona e o dlink ap900 e acredito que o 810 tambem funcione, um que testei e nao funciou foi o edimax 7206apg

  3. #3

    Padrão Re: PPPoe Relay.. não passa pelo AP.

    pessoal é o seguinte...

    sobre o ew-7203 fiz o seguinte... fui lá nas configs de CLIENT e não vi que tinha uma opção MAC Adress Clone e marquei... BINGO..

    Agora ele REPASSA o MAC do computador que está conectado a ele, logo consegue conectar via PPPO !!

    To criando um tópico sobre ele e o Ap 2000AP+ da dlink que fui uma doidera só
    Abraços