Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Dúvidas e desabafo sobre Provedor Wireless

Citação Postado originalmente por foxibr
    Recomendo também o frame relay da embratel! A um custo acessível, lhe dá em média 80 a 95% da banda nomimal. Me surpreendeu! Para provedores começando do zero, recomendo começar pelo link de 256/64k e ir aumentando.

Mas logo que sua demanda justifique não hesite em migrar para o IP dedicado.

Abraços.

Maurílio
    Obrigado pessoal !!

olha na boa, alguem consegue me dizer até que ponto é ilegal, pelo que sei apenas cidades com 500 mil hab pra cima que precisa de licença, a minha não tem isso, como procedo, não tenho muitos clientes mas os poucos que tenho fiz o seguinte:
    bolei um contrato de prestação de serviços ou seja, o cliente paga pelo um serviço de manutenção remota via radio, no caso é como se fosse manutenção via vnc, claro que não veridico, mas o cliente paga por esse serviço e não por internet, assim como meu link do virtua não tem limitaçoes de compartilhamento automaticamente o cliente tem net na casa dele, ou seja eu não vendo internet dou de lambuja , não sei se entenderam, gostaria de saber opinioes sobre isso que estou fazendo, se existe algum perigo eminente.

precisa de licença sim... acima de 500.000 precisa de licença em TODAS as torres

abaixo disso.. vc precisa licenciar apenas onde tem contato direto com a internet (onde tem seu roteador)..

Se tiver menos de 500.000 mil, precisa somente de licensa para a torre principal ? E as repetidoras ?? Tem certeza ? Ou vc quis dizer que nao precisa de nada no cliente, na antena dele ?

Abraços

só complementando minha duvida, se for ligação entre empresa por ex, filiais no caso, exige a licença?

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Citação Postado originalmente por alamdias
    Se tiver menos de 500.000 mil, precisa somente de licensa para a torre principal ? E as repetidoras ?? Tem certeza ? Ou vc quis dizer que nao precisa de nada no cliente, na antena dele ?

Abraços
    Em cidades com menos de 500.000 habitantes, vc precisa de licença para a base e para as estações que atendam diretamente a clientes. No caso de uma repetidora, que apenas lança o sinal para outro POP não precisa, mas no caso do POP em si precisa de licença. Cidades acima de 500.000 habitantes e estações acima de 400mW de EIRP precisam de licença; até um simples cliente com plaquinha PCI; são as estações terminais, conforme a Anatel.

Agora isso tudo é um buraco que não tem fim, pois as resoluções são passíveis de interpretação e nesse caso o assunto deixa de ser técnico para tornar-se jurídico.