+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão socorro ovislink e safecom con sistema sysdata

    Nao estou conseguindo fazer com que meus ap ovislink com sistema sysdata navege.
    vou explicar melhor
    tenho um server linux ----> senao bridge---> senao ap com omni ---> clientes
    assim faz os cliente recebem email e faz porxy tranparente.

    agora estou colocando
    servidor linux -----> ovislink sysdata bridg -----> ovislink sysdata ap omni ---> cliente
    aqui nao funciona o proxy tranparente e nao recebem email.
    alguem ja pegou isso???

    alguma explicacao dos modos de operacao destes radio

    gateway , brideg, client isp oque isso significa e como faz isso funcionar

    sera que a solucao e colocar tudo senao???
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: socorro ovislink e safecom con sistema sysdata

    se a opção block relay(para não permitir tráfego entre clientes) estiver habilitada não vai navegar mesmo.

    Gateway:
    O rádio funciona como roteador, pega o sinal pela porta Wan e distribui pela Lan e Wlan.

    Bridge:
    Funciona apenas como uma ponte, de forma transparente. A mais usada em provedores (pelo meno no meu)

    Cliente ISP:
    Você pega o sinal pela wireless e distribui pela Lan. Faz Dhcp, controle de banda e outros. Usado realmente em clientes.

  3. #3

    Padrão Re: socorro ovislink e safecom con sistema sysdata

    Entao e deixar o ap como bridge e tirar o block relay que ele ira fazer nat (proxy tranparente sem problema?

  4. #4

    Padrão Re: socorro ovislink e safecom con sistema sysdata

    como vc conseguiu colocar na mesma torre 2 senao para funcionar?? eles nao ficaram causando ruido um no outro nao??

  5. #5

    Padrão Re: socorro ovislink e safecom con sistema sysdata

    nao e dois senao na mesma antena.
    tenho um ovislink com uma grade pedando um sinal do meu senao a 9 km, e mais uma omni de 15 com um senao.
    So que agora coloquei om safecom com ap route 6.0, so que fica caindo o sinal direto.
    Onten a noite na chuva ate as 23:00 trocamos a antena omni e um cabo e resolveu..
    Coisa de loco