+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teclado USB no Slackware 11


    Galera, bom dia. Baixei o Slackware 11 que está anunciado aqui no Underlinux.
    Fui instalar num pc de um amigo, cujo teclado é USB.
    No início o Slackware já dá a mensagem de que não suporta USB.
    O Slackware 11 não tem suporte para teclado USB ??? Estranho isso .

    Alguém aqui já passou por isso, e pode me dar alguma dica ???
    Obrigado galera .... Um abraço a todos ..... :?

  2. #2

    Padrão Re: Teclado USB no Slackware 11


    Bom, depois que eu li aqui no Under, que já está sendo lançada a RC3, acho que vou aguardar mais um pouco e baixar a versão final.

    Como vi na seção de comentários sobre o lançamento da versão 11 do Slackware, melhor é esperar mesmo. :-)

  3. #3

    Padrão Re: Teclado USB no Slackware 11

    Amigo, mesmo a versão release que está prestes a sair :-D eu acho que vai te dar esse mesmo problema.
    Sinceramente eu nunca instalei ele com teclado usb mas o que vc deve tentar fazer logo de cara, é instalar com um teclado normal e só depois que estiver tudo pronto vc pluga o usb e começa a configurar.
    Apartir dai é só pesquisar um pouco e vc talvez nem vai ter que recompilar kernel nem nada.

    qqr coisa estamos ai....
    ab :-P

  4. #4

    Padrão Re: Teclado USB no Slackware 11

    ahhh!! só pq lembrei e pra ilustrar tb.. no meu notebook, o slack foi instalado e nada funcionava direito, principalmente o mouse q era usb e optico nem ligava.
    Instalei sem me preocupar confiando no poderoso hotplug e deu tudo certo.

    ab :-P

  5. #5

    Padrão Re: Teclado USB no Slackware 11

    Pessoal desculpem minha ignorancia + vcs poderiam me passar o link direto pra mim baixa o slack 11 pq eu ja procurei em tudo q e lado e num achei....

    Obrigado!

  6. #6

    Padrão Re: Teclado USB no Slackware 11

    Calma... ainda nem lançou o 11!
    Sei que é grande a ansiedade e a vontade de instalar o danado, mas primeiro vamos esperar lançar a versão release.

    O link é http://www.slackware.org/getslack/

    E olha só que outra coisa boa, o link pros pacotes incusives do current
    http://slackware.it/en/pb/

    Abraço :-P

  7. #7

    Padrão Re: Teclado USB no Slackware 11


    Samuelstj, creio que é por aí mesmo. Eu uso o Slackware já a um bom tempo. Nos nossos servidores na empresa, nunca tivemos problemas nenhum, com essa distro. O bichinho é extremamente estável. Mas é que desejo instalar essa nova versão para desktop. O Slackware tem algumas bobeirinhas que as vezes nos causa algumas dores de cabeça. É que em casa, eu tenho Linux instalado no meu pc, e quando mostro para amigos, eles quando me vêem mexendo no ambiente texto, os caras pensam que é coisa de outro mundo. Mas tento dentro do possível usar o KDE. Mas não resisto a tentação de usar o ambiente texto. Gosto muito e percebo que a maioria de nós aqui, também gosta do ambiente texto. Quando vejo os scripts em Linux e que nós podemos mexer a vontade, fico pensando o que a "concorrente" esconde da gente, em termos de configuração.
    Mas se Jesus que foi o Ser Mais Perfeito que passou pela terra, não agradou a todos, não será uma distro x, y ou z que será perfeita.
    Mas valeu. Vou seguir a sua dica. Instalar o teclado no modo normal e depois seguir o caminho que você mencionou.
    Um grande abraço e fique com Deus .............. :-)