+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hlds
    Visitante

    Padrão Aparência do Firefox

    Tipo, pessoal, eu tou tentando deixar a aparencia (principalmente fontes) do firefox no Linux semelhante a do firefox no Windows Xp, eu ja instalei as fontes adicionais e tals (verdana, etc), mas msm assim eu acho q qnd abro 1 msm site no win e no linux, eu acho q a fonte no Linux ainda n ta igual (apesar de ja ter instalado o verdana, q eh o usado no site), isso eh normal? tem como deixar igual? o q faco?

  2. #2
    disantos
    Visitante

    Padrão Re: Aparência do Firefox

    Olá hlds, tudo bem?

    Em qual pasta você instalou a sua font? se for no Debian, ele possui a seguinte pasta pra você colocar:

    #/usr/share/fonts/truetype1/[pasta do firefox, não lembro o nome agora]

    já outros funcionam nessa pasta:

    #/usr/share/fonts/

    Espero ter te ajudado. :lol:

    Abraços.

  3. #3
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Aparência do Firefox

    Fedora 4 aki, instalei no #/usr/share/fonts/

    Mudou a fonte, mas ainda acho q n ta igual a exibicao do verdana do windows.

  4. #4

    Padrão Re: Aparência do Firefox


    Hlds, boa noite.
    Também tive a mesma sensação no início. Mas aí procurei separar uma coisa da "outra". Eu vi que quanto mais eu mexia, eu tinha o sentimento de que estava num sistema operacional diferente e que eu não deveria ficar comparando alhos com bugalhos.
    Sei lá eu, mas eu procurei me adaptar e fazer com que as fontes que utilizo, sejam a que mais me agradam.
    Não sei se é o seu caso. Tente colocar a fonte que mais te agrada. Não tente comparar com a anterior.
    Não estou aqui questionando o seu gosto pessoal. A gente tem mais é que respeitar. Mas não compare. Não sei se você vai chegar ao seu comparativo de antes.
    Um abraço , caro amigo. .... :-)

  5. #5
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Aparência do Firefox

    eh axo q eh isto msm

    vlws...

  6. #6
    disantos
    Visitante

    Padrão Re: Aparência do Firefox

    Olá hlds..Por mais que se instale as fontes Win no Linux, a tipografia destas sempre será diferente, devido à forma como o linux trata esssas fontes truetypes.

    Logo, pode ser até a mesma fonte, mas esta nunca será exatamente igual à do RUIMdows.

    E quanto ao pssgyn, realmente, procure evitar uma coisa com a outra. Linux é linux, é powerful, é o todo-poderoso,rs. E bem..O resto você já sabe,rs.

    Abraços.