+ Responder ao Tópico



  1. #1
    demiurgox
    Visitante

    Padrão Problema ler DVD

    Ola,
    Eu uso o Suse 10. Kernel 2.6.13-15-default
    Uso o Kaffeine p/ ler DVD, eu havia instalado o plugin p/ DVD nele, e estava funcionando bem. Mas de repente ele parou de funcionar, nao consigo mais ler DVD nele, e quando tento instalar novamente o plugin, diz q ja esta instalado. Alguem sabe oq pode ser?
    Outro ponto, eh q antes bastava eu colocar o DVD na bandeja e o Suse perguntava se eu queria executar ele com o Kaffeine, agora isso nao acontece mais e nao me lembro de ter mexido em configuracao nenhuma disso (Onde eu configuro isso).
    Mais uma duvida, alguem sabe um endereco q funcione nos sources do YAST, coloquei alguns q vi em outros sites, mas todos deram erro.
    Obrigado desde ja

  2. #2

    Padrão Re: Problema ler DVD

    Ops e ai amigo, tranquilo bom é o seguinte nunca usei o DVD no linux :-( mais achei vc pode baixar e instalar o Xine ou MPlayer e depois instalar o libdvdcss achu que vai funcionar, achei essa dica para a distro slackware mais de qualquer forma tenta ai!!! Boa sorte..


    .:: bA q:-)

  3. #3
    demiurgox
    Visitante

    Padrão Re: Problema ler DVD

    Obrigadão pela resposta,
    Mas isso eu ja havia feito, e estava funcionando bem...até...começar a nao funcionar...hehehe
    E agora eu fui tentar montar o driver p/ ler um cd e monta certinho e consigo ver com o root
    porem com outro usuario aparece como se o dir q eu montei nao existisse, sabe se falta dar permissao em algum lugar?
    Tudo isso funcionava perfeitamente bem, acredito que depois que deu uns paus com usuarios, q começou a dar esses erros.

  4. #4

    Padrão Re: Problema ler DVD

    Para dar permissão para o usuario normal acessar cdrom edite seu arquivo /etc/fstab e substitua a palavra que corresponde "owner" por "user" ex.:

    /dev/cdrom /mnt/cdrom iso9660 noauto,owner,ro 0 0
    /dev/cdrom /mnt/cdrom iso9660 noauto,user,ro 0 0

    Depois é so dar permissão seguinte comando (como root):

    # chmod 666 /dev/hdd
    Obs.: Substirua o hdd pelo seu cdrom se caso não souber como ele esta de o comando # dmesg | grep hd

    Se tudo estiver certo é so abrir um terminal e tentar montar o cdrom como usuario normal
    $ mount /mnt/cdrom

    Espero que ajude qualquer coisa posta ai...

    .:: bA :-D

  5. #5
    demiurgox
    Visitante

    Padrão Re: Problema ler DVD

    Obrigado, agora ja consigo acessar o DVD...
    Porem ainda nao abre automatico quando executo, nem consigo assistir filmes em DVD
    Quando tento assistir n Kaffeine, ele da a mensagem que nao tem codec

    "This version of Xine (used by Kaffeine) has only a reduced
    set of supported codecs. It is not able to play DVDs."

    Porem eu ja instalei a libdvdcss-1.2.9-2.fc5.i386.rpm, se tento instalar denovo diz q ja existe, mas p/ ver filme diz q nao tem,e nem com root eu to conseguindo assitir os filmes no Kaffeine...=\