+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Wine

    Pessoal, boa noite.
    Gostaria de saber da comunidade UnderLinux, se alguém já utilizou wine para emular software windows que utiliza uma porta serial.
    Por exemplo preciso acessar um software de gerenciamento de uma central telefonica que utiliza a "com1" (ttyS0), consigo emular o software, porém dá "acesso negado", devido a configurações de porta serial.
    É possível acessar desta maneira?

    Agradeço desde já a atenção.

  2. #2
    disantos
    Visitante

    Padrão Re: Acesso Wine

    Olá sunweb , tudo bem? Pois bem, com relação ao Wine, não sei se este funciona conforme a sua pergunta...Mas já pensou na possibilidade de, ao invés de emular, você realmente utilizar o windows dentro do linux? Como? VMWare. Eu utilizo porta serial, impressora, até internet!! Tudo do meu velho e querido linux,rs.

    É só uma opção. Desculpe não responder à sua dúvida, mas espero que minha complementação o ajude.

    Abraços.

    obs.: Caso não encontre o VMware, tente o qemu, é free.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso Wine

    OLá Disantos, tudo bem?
    Muito obrigado pela dica, na realidade o "itular" é o bom SUSE, porém o "reserva" seria o windows, que infelismente preciso dele devido a um software proprietário, só rodar no windows.
    Com o VMWare, consigo emular o windows?

    Abraço e muito obrigado.

  4. #4
    disantos
    Visitante

    Padrão Re: Acesso Wine

    Não só consegue emular, como executar programas, enfim, seria o mesmo que você tivesse dado o boot pelo Win, entendeu?
    Vale a pena. E o projeto qemu também é bom pra caramba.

    Recomendo os dois. O chato do Qemu é que quando se diz o tamanho do espaço que está o seu Win, este tem de ser informado em quantidade de BITS!!!hhehehe..Tsc tsc...

    Abraços e bom êxito rapaz!

    =)


    tchau!

  5. #5

    Padrão Re: Acesso Wine

    Olá Disantos, tudo bem?
    Muito obrigado pela atenção.

    Abração

  6. #6
    disantos
    Visitante

    Padrão Re: Acesso Wine

    Que isso cara! Precisa brigar não! hehhe,rs.

    Qualquer coisa, estamos aí tá?

    Abração hein!