+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Messenger Corporativo

    Olá pessoal.

    Tenho o seguinte problema: tenho uma rede onde vários usuários necessitam utilizar o messenger, porém não podemos bloquea-los pois eles usam o messenger como ferramenta de trablho. Sendo assim queria saber se existe algum programa em linux que eu possa instalar no servidor, e administrar todas as contas de usuário, sendo que só quem vai poder adicionado a lista de contatos é quem eu determinar não o usuário final. Existe algo que permita me fazer isso. E se possível gostaria que o msn messenger fosse utilizado como cliente desta aplicação. Já vi uma propaganda falando que esse tipo de tecnologia existe, mas não consigo acha-la mais.

    Alguém sabe me dizer algo sobre isso, ou até mesmo outra solução para este tipo de problema?

    obrigado

  2. #2
    Anticristh
    Visitante

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    Olá amigo....

    Aki na empresa eu uso o Jabber e o Borgchat

    O Borg vc usa por Broadcast
    http://borgchat.softnews.ro/

    O Jabber vc instala no servidor e pode usar Ldap e tem varios clients
    www.jabber.org/

    Até mais,


  3. #3
    weziton
    Visitante

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    Acredito que a necessidade do companheiro e que continue usando o messenger, so que ele teria como controlar quais contatos poderiam ser adicionados no messenger de cada estacao, pois o messenger como ferramenta e muito boa, mas tem funcionario que nao faz nada com o messenger aberto e ele mesmo adicionando contatos. quem souber como fazer posta ai, realmente e muito interesante isso.

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    queria uma solução assim
    eu hospedava o server com jabber e adicionava o msn nele
    mas os usuários só poderiam cadastrar endereços de pessoas previamente liberados e claro os meus usuários

  5. #5
    ___ .IaRoSsI. ___
    Visitante

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    A BRConnection , a mesma desenvolvedora do BRMultiaccess , tem a solução p/ seus problemas !
    http://www.brc.com.br/mp.jsp

    Em uma interface amigavel , atraves de grupos , você determina com quem seus usuarios podem conversar , Se eles podem enviar winks , trocar arquivos e etc... , Com a versão 2.0 , você podera até bloquear determinadas palavras, isso é outro pra segurança , aquelas mensagem de clique aqui pra ver minha fotos , que vão pra uma url com virus , !

    Você tem grafico e estatisticas e logs de todas as conversas .

    Espero ter ajudado vc !


  6. #6
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    gostaria de saber uma coisa,
    a brmultiaccess já disponibiliza um autenticador para linux sem X?

    Tive problemas com isso, instalei um servidor atrás de uma provedora wireless que precisava de autenticação e por incrivel q parece, só existia este software de autenticação para Windows ou GNU/Linux com X.

    Resultado, por não disponibilizarem na data tive de trocar de provedora

  7. #7
    ___ .IaRoSsI. ___
    Visitante

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    Caro Super_Diaulas,

    O BRMultiaccess eh um sistema linux , red har enterprise sem X , com interface web ,
    Atraves da interface web vc configura coisas que iriam dar moh trampo pelo console em cliques ,
    Ele pode funcionar como um gateway e não vejo problema p/ que ele faça essa autenticação !
    mais ainda acho que vc esta confundinfo o BRma com outro produto , hehehe

    Abraço,

  8. #8

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    e qnto custa o BRMultiaccess ?

  9. #9
    denisiarossi
    Visitante

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    Caro amigo ,

    Nem imagino quanto custa ... na verdade , o BRMa vai muito do seu tempo , por que tudo que e feito la eh possivel vc fazer na mão , mais é o que eu falo , criar um tunel VPN com cliques é legal , mais pra quem gosta de fazer na unha , sofrer , heehe , nao deve gostar muito ...
    tem muito mais coisas , Mais uma coisas que O BRMa tem que você não vai conseguir fazer na mão é o smartweb , lembra o websesnse , mais custa 5% do websense ,

    Tem uma galera q fica classificando sites , e vc bloqueia acesso por categoria , é uma base com mais de 10 milhões de URL classificadas !

    Não estou fazendo apologia ao BRMa ,


  10. #10
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    Citação Postado originalmente por Denis Iarossi
    Caro Super_Diaulas,

    O BRMultiaccess eh um sistema linux , red har enterprise sem X , com interface web ,
    Atraves da interface web vc configura coisas que iriam dar moh trampo pelo console em cliques ,
    Ele pode funcionar como um gateway e não vejo problema p/ que ele faça essa autenticação !
    mais ainda acho que vc esta confundinfo o BRma com outro produto , hehehe

    Abraço,
    Sim claro, o problema é que eu fui cliente de um empresa que utiliza brma.
    O nivel de conhecimento deles (provedora wireless)era muito baixo e como estavam atrasados no pagamento do suporte, não tinham nenhum suporte para o brma.
    Eu tive que persuadir eles a me emprestarem o CD de instalação do servidor para procurar alguma ferramenta que pudesse me ajudar a autenticar no brma.
    Havia apenas o cliente que rodava somente no X, e como eu sai de Santa Catarina (qnd eu trabalhava lá)para instalar esse servidor em SP, não havia pensado em instalar o X neste servidor que iria apenas fazer a VPN dessa filial em SP com a matriz em SC. Isso que me ferrou, um trabalho de um dia acabou virando uma semana, tive de fazer uma gambiarra para que uma máquina windows dentro da filial autenticasse com o cliente para windows.
    Gastei dinheiro com hotel, comida e etc, sem contar que tive de ficar fora da minha empresa por uma semana.
    A certeza do software ser brma eu tenho pq dois meses antes vendedores da brma foram me procurar para vender o produto na minha antiga empresa, e qnd vi ele na provedora wireless pensei, como um produto que roda em linux pode oferecer apenas cliente para windows e linux com X descartando quem tem linux sem interface gráfica, no caso da maiora dos servidores.

    Mas isso não importa agora, foi quase dois anos atrás, eu simplesmente esperei dois meses e contratei ADSL da Telefonica que na época não havia disponibilidade.

  11. #11

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    Citação Postado originalmente por Super_Diaulas
    Citação Postado originalmente por Denis Iarossi
    Caro Super_Diaulas,

    O BRMultiaccess eh um sistema linux , red har enterprise sem X , com interface web ,
    Atraves da interface web vc configura coisas que iriam dar moh trampo pelo console em cliques ,
    Ele pode funcionar como um gateway e não vejo problema p/ que ele faça essa autenticação !
    mais ainda acho que vc esta confundinfo o BRma com outro produto , hehehe

    Abraço,
    Sim claro, o problema é que eu fui cliente de um empresa que utiliza brma.
    O nivel de conhecimento deles (provedora wireless)era muito baixo e como estavam atrasados no pagamento do suporte, não tinham nenhum suporte para o brma.
    Eu tive que persuadir eles a me emprestarem o CD de instalação do servidor para procurar alguma ferramenta que pudesse me ajudar a autenticar no brma.
    Havia apenas o cliente que rodava somente no X, e como eu sai de Santa Catarina (qnd eu trabalhava lá)para instalar esse servidor em SP, não havia pensado em instalar o X neste servidor que iria apenas fazer a VPN dessa filial em SP com a matriz em SC. Isso que me ferrou, um trabalho de um dia acabou virando uma semana, tive de fazer uma gambiarra para que uma máquina windows dentro da filial autenticasse com o cliente para windows.
    Gastei dinheiro com hotel, comida e etc, sem contar que tive de ficar fora da minha empresa por uma semana.
    A certeza do software ser brma eu tenho pq dois meses antes vendedores da brma foram me procurar para vender o produto na minha antiga empresa, e qnd vi ele na provedora wireless pensei, como um produto que roda em linux pode oferecer apenas cliente para windows e linux com X descartando quem tem linux sem interface gráfica, no caso da maiora dos servidores.

    Mas isso não importa agora, foi quase dois anos atrás, eu simplesmente esperei dois meses e contratei ADSL da Telefonica que na época não havia disponibilidade.
    EU PERGUNTEI QNTO CUSTA, PQ EU JA USO UMA SOLUÇAO SEMELHANTE (ABERIUM), POREM NAO TRATA MSN COMO O BR... POR ISSO A PERGUNTA DE QUANTO CUSTA.

  12. #12

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    Citação Postado originalmente por denisiarossi
    Caro amigo ,

    Nem imagino quanto custa ... na verdade , o BRMa vai muito do seu tempo , por que tudo que e feito la eh possivel vc fazer na mão , mais é o que eu falo , criar um tunel VPN com cliques é legal , mais pra quem gosta de fazer na unha , sofrer , heehe , nao deve gostar muito ...
    tem muito mais coisas , Mais uma coisas que O BRMa tem que você não vai conseguir fazer na mão é o smartweb , lembra o websesnse , mais custa 5% do websense ,

    Tem uma galera q fica classificando sites , e vc bloqueia acesso por categoria , é uma base com mais de 10 milhões de URL classificadas !

    Não estou fazendo apologia ao BRMa ,

    Cara não aconselho nimguem a usar o brma ...
    quem quiser ter dor de cabeça ... é só tentar ....( experiência própia )

    falow ...

  13. #13

    Padrão Re: Messenger Corporativo

    usem o jive_messeger ...

    seu prépio servidor de Mensseger ...

    Falow ...