+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rotas de IP

    bom dia galera,

    eu tenho um range de ip /26 que comeca assim 200.xxx.xxx.1 que esta em um roteador que a RNP me deu tenho 192 IP´s minha maquina Linux esta com 200.xxx.xxx.2, apartir dai eu preciso fazer os nats da vida para atribuir os ips para a minha rede interna. Como faço que minhas maquinas tenham atribuicoes de ips validos?

  2. #2

    Padrão Re: rotas de IP

    Certamente a RNP forneceu para você uma range de IP's, como você mencionou. Ligue o roteador que eles forneceram para você (Que possui um IP da mesma range) em um hub ou switch e ligue as outras máquinas que devem possuir IP válido neste mesmo switch ou hub. Esse conceito é menos seguro, mas é mais fácil... você pode também utilizar a técnica de DNAT, onde somente uma máquina possui IP válido, mas consegue-se acessar os recursos da rede interna utilizando regras de IPTables...

  3. #3

    Padrão Re: rotas de IP

    pegue sua classe.. quebre ela em 2 dentro do roteador..

    na segunda classe coloque a rota padrao para o primeiro ip da primeira classe..

    feito isso.. basta subir o primeiro ip da segunda classe na interface INTERNA da sua lan.. e nos computadores internos.. colocar os proximos ips validos

  4. #4

    Padrão Re: rotas de IP

    fala galera..

    alguém poderia me dar uma mão neste tópico??

    http://forum.under-linux.org/index.p...c,47722.0.html

    valeu