+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticar PPPoE Velox com Mikrotik

    pessoal, estou tendo o seguinte problema, tenho um link velox adsl e modem speedstream, configurei o modem para bridge e tentei me autenticar pelo pppoe-cliente do mikrotik, o mesmo conecta porém nao navega, nao faz nada além de conectar, segeu abaixo configuracoes:


    [admin@Servidor] interface pppoe-client> print
    Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="Velox" max-mtu=1500 max-mru=1500 interface=Modem user="usuario" password="senha" profile=default service-name="" ac-name="" add-default-route=yes
    dial-on-demand=no use-peer-dns=no allow=pap,chap,mschap1,mschap2
    [admin@Servidor] interface pppoe-client>

    [admin@Servidor] interface pppoe-client> monitor 0
    status: "connected"
    uptime: 29s
    idle-time: 29s
    service-name: ""
    ac-name: "VPT-PB-10K-01"
    ac-mac: 00:16:C7:87:79:1A
    mtu: 1492
    mru: 1500
    [admin@Servidor] interface pppoe-client> /ping 200.221.11.100
    200.221.11.100 ping timeout
    200.221.11.100 ping timeout

    Alguém tem ideia de como resolver este problema?

  2. #2

    Padrão Re: Autenticar PPPoE Velox com Mikrotik

    IP > DNS > tá configurado ?

  3. #3

    Padrão Re: Autenticar PPPoE Velox com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por rps67
    IP > DNS > tá configurado ?
    Sim, configurado,

    [admin@Servidor] ip dns> print
    primary-dns: 200.165.132.154
    secondary-dns: 200.149.55.142
    allow-remote-requests: yes
    cache-size: 2048KiB
    cache-max-ttl: 1w
    cache-used: 438KiB

    :/ estranho isso.. nem pinga host algum...

  4. #4
    ISP-RJ
    Visitante

    Padrão Re: Autenticar PPPoE Velox com Mikrotik

    Aeeee,
    To com o mesmo problema...o meu MT nao navega nem por reza braba rssss

    Uso velox com modem em bridge na eth1 e criei uma pppoe client pra autenticar e ate ai blz funfa legal. Mas se eu der um ping do proprio MT para o google por ex nao pinga nada, e se eu rotear o modem pinga PQ isso???

    E com o modem em bridge as maquinas conectadas no MT nao navegao nada mesmo...ja roteando e fazendo NAT navega.

    Acho q o meu problema é de fazer NAT nao na eth1 e sim na PPPOE CLIENT, seria isso ou to falando besteira???

    Quem puder dar uma ajuda agradeço.

  5. #5

    Padrão Re: Autenticar PPPoE Velox com Mikrotik

    Resolvi meu problema, consegui fazer a bendita autenticaçao, o erro era: A placa de rede que vai até o modem velox que estava em bridge ja estava setado com um IP (192.168.x.x) bastou eu remover esse IP e resolveu o problema, navega uma beleza, porém...

    NAO ABRE MSN, algué tem uma luz? Até removi todas regras de firewall, deixei apenas a de mascaramento e nada.

  6. #6

    Padrão Re: Autenticar PPPoE Velox com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por klemensonleal
    Resolvi meu problema, consegui fazer a bendita autenticaçao, o erro era: A placa de rede que vai até o modem velox que estava em bridge ja estava setado com um IP (192.168.x.x) bastou eu remover esse IP e resolveu o problema, navega uma beleza, porém...

    NAO ABRE MSN, algué tem uma luz? Até removi todas regras de firewall, deixei apenas a de mascaramento e nada.
    Ulá lá, ja resolvi meu problema ref. ao msn, agora esta tudo funcionando redondinho.

    Segue abaixo link onde peguei a dica de um amigo para resolver meu problema ref. ao msn:
    http://forum.under-linux.org/index.p...c,46284.0.html